O Governo Regional e as Forças Armadas celebraram um protocolo que visa desenvolver a cooperação em áreas de interesse comum, onde a utilização dos drones possa significar uma mais valia, quer na Proteção Civil quer a outros níveis. A ideia é abrir portas para desenvolver, em pareceria com a Universidade da Madeira e a ARDITI um núcleo de investigação e de desenvolvimento para o cumprimento de missões em áreas especificas.
A Associação TaxisRam acusa a AITRAM de querer atrasar a assinatura de um protocolo com o Serviço Regional de Saúde para o transporte de doentes. Acusação que é rebatida pelo mais antigo representante do setor que tem de fazer uma assembleia geral para ouvir os associados.
O PS considera que a digitalização do ensino deverá ser mais inclusiva. O deputado Rui Caetano alerta para questões de saúde e defende que é necessário um estudo científico, relativo à eficiência do ensino à distância
O Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais poderá ter um prazo mais alargado devido às alterações climáticas, revelou o PSD após reunião com o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.
O Governo Regional vai investir à volta de um milhão e meio de euros na requalificação do porto e marina do Porto Santo. Os investimentos devem arrancar no decorrer deste ano. Um anúncio feito durante a deslocação do vice-presidente do governo ao Porto Santo.
A pesca do peixe espada preto pode estar em risco garantem os vereadores da oposição da autarquia de Câmara de Lobos. Na reunião de câmara foram ainda abordados os apoios ao comércio e a outras entidades do concelho
A Câmara do Porto Santo lançou uma campanha de dinamização do comércio local, como resposta aos efeitos da pandemia. A medida visa a distribuição de vouchers até 50 euros aos residentes por metade do valor, de forma a que seja utilizado no comércio local. As associações empresariais do Porto Santo aplaudem a medida mas afirmam que são precisos apoios diretos às empresas.
O presidente da República deu posse ao Representante da República dos Açores e da Madeira. Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o contributo das regiões autónomas na diversidade do país.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma que estabelece as medidas excecionais quanto à avaliação e certificação das aprendizagens dos alunos do ensino básico e secundário, em resposta à pandemia da covid-19.
A Segurança Social anunciou hoje que vai abrir um novo prazo para pedidos de apoio à família relativos a períodos anteriores e outro para requerer o Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores (AERT) referente a janeiro.
O diploma do governo que decreta a comercialização centralizada dos direitos televisivos dos jogos da I e II Ligas de futebol a partir da época 2028/29 foram hoje promulgados pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Foi retomada a vacinação com a Astrazeneca. Até segunda-feira serão vacinados mais de três mil docentes e não docentes.
O pedido de audição do secretário da Saúde no parlamento foi aprovado por unanimidade.
O Partido Socialista quer saber qual o impacto da digitalização do sistema de ensino nos alunos
O Grupo Parlamentar do PSD destacou a missão do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza. Numa reunião com aquela instituição, Cláudia Perestrelo, deputada social-democrata, realçou a aposta nos recursos humanos.
A PSP, GNR e SEF vão ter um oficial de direitos humanos para acompanhar e monitorizar em cada uma destas polícias o Plano de Prevenção de Manifestação de Discriminação nas Forças de Segurança, foi hoje anunciado.
Foi analisada pela Comissão Especializada de Política Geral e Juventude uma petição que pede a intervenção do Parlamento madeirense junto do governo da República. A petição pretende incluir a Madeira e os Açores no programa Regressar. Os lusodescendentes sentem-se discriminados já que uma das medidas do apoio é a celebração de um contrato de trabalho em Portugal continental.
Alguns emigrantes continuam a adiar o desejo de fazer férias na Madeira. Para muitos, um ano de pandemia trouxe incertezas quanto ao futuro. Foram à procura de melhores condições. décadas depois, a pandemia veio trazer dificuldades a alguns emigrantes.
Foi retomada hoje a vacinação com a vacina da Astrazeneca. No Tecnopolo, mais de seiscentos professores e pessoal não docente das escolas receberam a vacina. A jornalista Helena Correia esteve no local há pouco e falou com o secretário regional da Saúde.