Élvio Sousa nota que o orçamento mostra que o governo não tem palavra.
Paulo Cafôfo diz que o documento ainda está em análise, mas deteta faltas relevantes, na proposta de orçamento.
A procuradora-geral da República lamenta o tempo em que os três detidos na na operação judicial que investiga suspeitas de corrupção na Madeira estiveram sob custódia das autoridades.
A partir de amanhã a Avenida Calouste Gulbenkian, a Pestana Júnior e a Avenida do Infante vão estar condicionadas, porque vão ser alcatroadas.
Rogério Gouveia veio ao Telejornal da Madeira anunciar um aumento significativo do subsídio de insularidade, do complemento para os idosos e uma redução das taxas do IVA que poderão contribuir para uma baixa do custo de vida dos madeirenses.
A Procuradora-Geral da República falou sobre o caso das suspeitas de corrupção que envolvem empresários e altos cargos do executivo madeirense.
O PS admite que poderá não votar contra o orçamento regional, se algumas das medidas propostas pelo partido estiverem contempladas no documento. Marta Freitas admite que o documento precisa de refletir uma mudança de prioridades da parte do Governo Regional.
Francisco Gomes garante que os três deputados do Chega que se abstiveram na votação do programa de governo, seguiram as indicações do líder nacional. O deputado do partido à Assembleia da República falava à margem de uma visita à Associação Protetora dos Pobres.
Os madeirenses foram pioneiros na emigração portuguesa para a Austrália. Razão pela qual a embaixadora da Austrália em Portugal quer estreitar as ligações entre a região e aquele país na Oceania.
A migração para a Madeira será um dos temas de estudo do recém criado Observatório dos Direitos Humanos, um trabalho a desenvolver em conjunto com os arquipélagos da Macaronésia
O Orçamento Regional de 2024 tem um valor global de 2.195 milhões de euros, sendo inferior em 43 milhões de euros à proposta do inicio do ano. A diferença é maior no caso do Plano e Programa de Investimentos e Despesas, agora com um valor de 878 milhões de euros.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou hoje gratidão aos atletas portugueses que vão estar nos Jogos Olímpicos Paris2024, pedindo-lhes que sejam embaixadores de Portugal e da paz.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou hoje os ataques russos contra várias cidades na Ucrânia, que fizeram pelo menos 33 mortos incluindo num hospital pediátrico, e que qualificou de "particularmente chocantes".
Francisco Gomes revelou que André Ventura deu indicações ao deputados regionais e recordou que há hierarquias que têm de ser respeitadas.
A deputada do Chega, que votou contra o programa de governo, admite agora viabilizar a aprovação do orçamento da Região. Magna Costa considera que não seria racional votar contra.
O presidente do Chega, André Ventura, afirmou hoje que o seu partido “não quer mais conversa” com o Governo, remetendo eventuais negociações para o PS, mas sem afastar uma eventual viabilização do próximo Orçamento do Estado.
O Orçamento da Madeira para este ano foi apresentado esta tarde. São dois mil milhões 197 mil euros. Um documento que segundo o secretário das Finanças assenta em três pilares: a responsabilidade, do compromisso e da estabilidade
O Patriotas pela Europa, grupo político de extrema-direita recentemente criado no Parlamento Europeu (PE), vai ser constituído por 84 eurodeputados, incluindo os dois eleitos pelo Chega, assim como pela generalidade dos partidos radicais europeus.
O líder socialista, Pedro Nuno Santos, pediu hoje que se deixe de “pressionar sistematicamente” o PS sobre a viabilização do Orçamento do Estado e sugeriu que a pergunta seja feita ao primeiro-ministro, ao Chega e à IL.
O primeiro-ministro afirmou hoje que aceita negociar com outras forças políticas, mas avisou que recusa entrar em jogos políticos e que prefere “ir embora” do que faltar aos compromissos que assumiu perante o país.