A organização não-governamental (ONG) Amnistia Internacional (AI) apelou hoje ao Governo de Cuba que liberte as pessoas injustamente presas e que elimine as leis repressivas contra a população do país.
O Juntos pelo Povo defende o aumento do preço a pagar aos agricultores por cada quilo de uvas tinta negra. Um euro e meio é o valor considerado justo pelo JPP e que segundo o partido pode ser suportado pelo governo regional e casas de vinho.
Este é o objetivo de uma ação de verão, da delegação da madeira da cruz vermelha e que decorre entre hoje e quarta feira, destinado a crianças dos oito aos doze anos. Rui Nunes, responsável da cruz vermelha explica os objetivos da iniciativa "socorrer brincando".
A secretária geral do partido mostra abertura em viabilizar o documento.
A confirmação foi dada à Antena 1 pelo líder do partido na Madeira.
Milhares de parisienses encheram ontem a praça da República para festejar a vitória da esquerda nas eleições legislativas, numa manifestação marcada por confrontos com a polícia, que acabou por usar gás lacrimogéneo.
O presidente do governo está satisfeito por a Madeira conseguir ter um orçamento este ano. Diz que vai permitir lançar um conjunto de concursos e de regulamentos, nomeadamente no âmbito do quadro comunitário 20-30.
Miguel Albuquerque assegura que o aumento da despesa pública, com a inclusão das medidas do CDS, Chega, PAN e Iniciativa Liberal obriga a gerir o orçamento com responsabilidade.
O secretário geral do JPP defende o aumento do preço da uva tinta negra, a principal casta para a produção de Vinho Madeira. Élvio sousa apresenta o valor que considera justo
Ao longo do Verão há visitas guiadas à floresta Laurissilva para as famílias madeirenses e visitantes. O objetivo é dar a conhecer um património único com a ajuda de um especialista como explica Paulo Oliveira do conselho diretivo do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.
Algumas variedades de batata doce da Madeira foram distinguidas pela Comissão Europeia com o estatuto de denominação de origem protegida. O diretor regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural diz que a medida vem valorizar o produto e premeia cinco espécies.
Ao Espigão já não chegam os transportes públicos. O alerta é do JPP. O partido deu voz ao protesto da população desta zona alta da Ribeira Brava.
Os Procuradores do Ministério Público recusam ser vistos como "justiceiros que perseguem políticos". O sindicato lançou mesmo um abaixo-assinado a repudiar o que classifica de falsidades.
A Binter vai continuar a fazer a linha aérea entre a Madeira e o Porto Santo. O Supremo Tribunal Administrativo decidiu não impugnar o concurso público como interpôs a SevenAir que também concorreu a esta operação.
Já está garantida a linha de crédito para ajudar a financiar as escolas de formação profissional da Região. O pedido, feito através do governo regional, ascende a dois milhões e 400 mil euros.
O complexo habitacional do Pico dos Barcelos terá obras de manutenção ainda este ano. São 6 milhões de euros para os bairros da câmara do Funchal até 2025.
O Líder do Chega diz que viabilizou o programa do Governo da Madeira para que a Região não vá outra vez a eleições, mas deixa um aviso: Se Miguel Albuquerque não cumprir as condições impostas pelo Chega, ou se for formalmente acusado no processo de corrupção, o partido apresenta uma moção de censura.
Decorre este fim de semana a convenção nacional da Iniciativa Liberal para discutir o futuro do partido. É uma convenção não eletiva, para aprovar novos estatutos e um programa político.
O grupo parlamentar do JPP denuncia que a nova rede de transportes Siga não está a assegurar as ligações para o Espigão, na zona alta da Ribeira Brava. O secretário -geral e líder parlamentar. Élvio Sousa ouviu as reclamações de um grupo de moradores