Foi retomada a leitura do despacho de indiciação dos oito detidos na operação "AB INITIO". A sessão foi retomada após a interrupção para almoço como constatou o jornalista Pedro Filipe Costa, da Antena 1 Madeira.
O plenário do Governo Regional aprovou na sua reunião semanal o regulamento das bolsas de estudo para os alunos do ensino superior
O secretário de Estado da Agricultura afirmou hoje, em Espanha, que o desinteresse pelo mundo rural é um dos fatores que potenciam os incêndios, defendendo a necessidade de criar incentivos para fixar a população.
A Iniciativa Liberal apresentou na ALRAM um projeto para a criação da zona de proteção exclusiva do Fanal. O deputado Nuno Morna afirma que é preciso regular o acesso a um lugar único.
Por causa da autorização para uma festa de casamento no Fanal. A deputada Mónica Freitas ouvida pela rádio afirma que aguarda agora por uma resposta.
Para que o governo regional seja ouvido sobre a situação do grande incêndio no mês passado. O secretário-geral e deputado Élvio Sousa justifica a proposta.
Apesar de haver noites sem utentes, justifica-se manter abertos os centros de saúde de Santana, Porto Moniz, Ribeira Brava e Câmara de Lobos 24 horas por dia.
A solução é criação de uma loja do cidadão do concelho. Mas antes há um processo burocrático que passa pela legalização e avaliação do edifício, como constatou o jornalista da Antena 1 Madeira Pedro Filipe Costa.
Os arguidos da operação AB INITIO estão, neste momento, em tribunal.
A secretária do Ambiente diz que é permitido fazer eventos em áreas protegidas, como o Fanal, apesar de existirem regras. A festa de casamento do último sábado foi autorizada pela secretaria e não foi o primeiro evento do género a acontecer no local.
O PAN propôs uma audição parlamentar ao caso do lince do deserto. O partido pessoas animais e natureza solicitou documentação sobre este processo.
Trinta e oito casas do povo assinaram contratos-programa com o governo regional. É a segunda tranche de um apoio que supera um milhão de euros
O financiamento do governo às associações humanitárias de bombeiros vai mudar e poderá obrigar as autarquias a uma maior comparticipação. A partir da próxima semana a proteção civil reúne com as corporações e autarquias para apresentar o novo modelo de financiamento.
Esta semana serão realojados 60 moradores da Fajã das Galinhas. Sete permaneciam no Centro Comunitário do Estreito de Câmara de Lobos . A garantia é dada pela autarquia que voltará a abrir o acesso à Fajã das Galinhas no próximo fim de semana .
Faltam mais de mil manuais digitais para distribuir pelos alunos da Região, O atraso deve-se à aprovação tardia do orçamento regional e aos trâmites legais do concurso internacional para a aquisição dos equipamentos. As turmas de décimo ano são as mais afetadas.
O vice presidente da Assembleia Legislativa e secretário geral do PSD Madeira, José Prada, é arguido no processo que levou à mega operação da PJ. Ao abrigo da imunidade parlamentar não foi detido. Quanto aos oito detidos começam a ser ouvidos amanhã de manhã no Tribunal Judicial do Funchal.
Esta tarde forma assinados contratos programa com 41 Casas do Povo no valor de um milhão de euros . Henrique Silva da Associação das Casas do Povo diz que apesar dos atrasos o trabalho foi realizado .
O SINTAP esteve esta tarde reunido com o secretário da Educação . O sindicato levou à mesa negocial uma série de assuntos que Leonilde Cassiano espera virem a ser resolvidos .