O partido Juntos Pelo Povo (JPP) na Madeira criticou hoje os atrasos na atribuição dos abonos de família e pré-natal na região, de cerca de um ano, considerando ser “urgente” uma solução para esta situação.
“É urgente a resolução da atribuição dos abonos às famílias”, disse a deputada Patrícia Spínola numa iniciativa partidária realizada junto às instalações do Instituto de Segurança Social da Madeira no Funchal.
A parlamentar declarou que “não se verificou qualquer alteração” na resolução deste problema, apesar das queixas e denúncias efetuadas, “mantendo-se os atrasos de mais de um ano” na atribuição destes apoios, e sublinhou que o presidente do instituto perspetivou um “reforço de recursos humanos” para minimizar a situação.
“Parece que esse reforço de recursos humanos ou não aconteceu, ou não está a produzir efeitos”, sublinhou Patrícia Spínola, considerando ser um “contrassenso que um governo que tanto diz defender e incentivar medidas para o apoio às famílias e promoção da natalidade permita que estes serviços continuem com falta de recursos humanos penalizando, desta forma, a população”.
LUSA