O Conselho do Governo Regional deliberou autorizar a celebração da escritura pública do contrato de compra e venda do edifício "Arca de Cristal", pelo valor de 8,8 milhões de euros, destinado ao futuro Centro de Saúde e Lar de Idosos de Câmara de Lobos.
Por outro lado, o governo prorrogou por mais um ano, a contar de 23 de dezembro de 2016, a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal de Machico (zona leste da ilha), tendo em conta que o Parque Empresarial de Machico pretende acolher empresas que necessitam de ocupar lotes com áreas e parâmetros diferentes dos previstos no plano.
O Conselho do Governo decidiu também viabilizar a proposta de instalação de um empreendimento turístico de três estrelas na baixa da cidade de Santa Cruz, com capacidade máxima de 25 quartos e que resulta da reconversão de um edifício destinado a habitação e comércio.
O executivo liderado por Miguel Albuquerque aprovou também alterações ao plano de localização dos postos de lançamento do fogo-de-artifício na ilha da Madeira e na ilha do Porto Santo, no âmbito do espetáculo pirotécnico do fim de ano. Trata-se de "alterações ligeiras" ao plano inicial e "não afetarão o êxito do espetáculo", já que se mantém a quantidade de fogo e respetivo número de postos globais: 33 no anfiteatro do Funchal, três no mar e um no Porto Santo.