"Queremos estender a gestão de qualidade a todos os serviços públicos. Esse é um dos objetivos e não é um desafio fácil, mas faz parte da estratégia para a qualidade que definimos no âmbito do programa Madeira 14/20", disse Pedro Calado.
O governante falava na abertura das VI Jornadas Regionais da Qualidade, que decorrem no Funchal, onde realçou o reconhecimento de nível 1 de boas práticas de Qualidade e Excelência de Serviço atribuído à Direção Regional da Administração Pública e Modernização Administrativa.
A distinção foi concedida pela Associação Portuguesa para a Qualidade.
"Se temos um serviço certificado, é um serviço que está recomendado por altas patentes ao nível nacional e regional e é sinal que temos uma região que está a ser preparada para trabalhar cada vez melhor", afirmou Pedro Calado, sublinhando, contudo, que "mais importante que receber galardões é transmitir confiança à população".
A Direção Regional da Administração Pública e Modernização Administrativa é tutelada pela Vice-Presidência do Governo Regional e a certificação incide, sobretudo, no serviço de emissão de passaportes, instalado na Loja do Cidadão.
C/ LUSA