O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) autorizou hoje a adjudicação da empreitada de reformulação do nó da Canela, na freguesia do Caniço, pelo valor 2,3 milhões de euros, indicou o executivo. A reformulação do nó da Canela, localizado na freguesia do Caniço, em Santa Cruz, concelho contíguo ao Funchal a leste, visa melhorar e facilitar a circulação automóvel nos arruamentos de entrada e saída da via rápida.
A decisão foi tomada na reunião do Conselho do Governo Regional, que decorreu no Funchal, na qual foi também autorizada a aquisição, pela via do direito privado, de quatro parcelas de terreno necessárias à construção da variante entre a Igreja de Água de Pena e Cardais, em Machico, pelo valor de 57.760,00 euros.
O executivo madeirense, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, aprovou, por outro lado, o Regulamento de Atribuição do Apoio Financeiro às Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira, suas associações e outras entidades privadas sem fins lucrativos, no âmbito do desenvolvimento rural.
O Governo Regional refere, em comunicado, que o objetivo é ajudar aquelas organizações a desenvolver as suas “valiosas iniciativas”, designadamente a realização de eventos de promoção e divulgação da cultura e das tradições associadas à agricultura e à ruralidade, bem como dos produtos agrícolas e agroalimentares de maior relevância local, contribuindo assim para a sua “preservação, valorização e notoriedade”.
Entre outras deliberações, o executivo autorizou a empresa pública APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira a alienar os equipamentos que, dado o período de vida útil, “deixaram de reunir condições para serem utilizados no desenvolvimento da atividade prosseguida por esta sociedade”.