A secretaria regional da Agricultura e Pescas da Madeira entregou hoje forragem para ser distribuída aos animais em zonas de pasto afetadas pelos incêndios ocorridos nos últimos dias nas zonas altas do concelho da Ponta do Sol e do Paul da Serra.
Numa nota hoje divulgada, esta secretaria do executivo madeirense refere que "foram ardidas áreas de pasto", pelo que "fez chegar ao local forragem para ser distribuída aos animais afetados", adiantando que parte desse alimento "foi armazenado na zona do Paul da Serra e outra foi distribuída aos bovinos que se encontram em pastoreio".
Os diversos focos de incêndios que deflagraram na quarta-feira estão em fase de rescaldo e em breve todos deverão estar extintos, afirmou hoje o presidente da Proteção Civil da Madeira, José Dias.
O fogo da Tabua deflagrou na madrugada de quarta-feira num local de difícil acesso e, depois de ter sido dado como controlado, na tarde de quarta-feira, reacendeu-se e alastrou-se às serras da Lombada da Ponta do Sol e ao Paul da Serra.
LUSA