A queixa prende-se com a fixação na porta de um serviço da Câmara Municipal do Funchal(CMF) de uma placa identificativa do serviço na qual constam as seguintes expressões: “Investimentos de Confiança”, “Coligação Confiança Funchal”, “Vota Confiança”.
Na mesma placa consta expressamente o serviço em causa da CMF : “ Instalações da Unidade de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho e o montante do investimento realizado.
"O mandatário Luís Nuno Olim adverte que fica provado que para o actual presidente da CMF , Miguel Silva Gouveia e a Coligação ‘Confiança’ são a mesma coisa, tanto usando o slogan de campanha para promover a CMF, como utilizando meios e dinheiros públicos da autarquia para promover a coligação ‘Confiança’» lê-se no comunicado enviado à redação.
Luís Nuno Olim considera que esta pratica de actos, favorecem de forma ostensiva a candidatura de Miguel Silva Gouveia em detrimento de outras e conferindo-lhe também vantagem sobre as demais, susceptíveis de influenciar o sentido de voto dos eleitores do concelho do Funchal.