O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, diz que a operação no aeroporto veio reforçar a imagem de credibilidade do destino Madeira. O protocolo de dois milhões equivale ao período de investimento até ao final do ano.
Pedro Calado disse esta segunda-feira que entre finais de agosto e inícios de setembro, altura em que for atingida uma maior imunidade de grupo, poderão ser aliviados procedimentos de segurança.
Mas para já, Pedro Calado diz que ainda muito cedo para falar num alargamento do horário de funcionamento dos restaurantes, pois teme que possa haver um retrocesso.
Presente na sede da ACIF, durante a assinatura do contrato programa, o Secretário Regional do Turismo, Eduardo Jesus, disse que a nova marca tem sido bem recebida ao nível internacional, sendo ainda cedo para medir o efeito.
Eduardo Jesus disse ainda que a Madeira é dos destinos turísticos que mais rapidamente recuperou tráfego aéreo e lugares oferecidos pelas companhias. O Secretário antecipa uma resposta positiva ao efeito da companhia Jet2 que será sentido dentro de poucos dias.