O líder do CDS-PP da Madeira insistiu hoje que o Governo da Madeira deve baixar os impostos porque os madeirenses estão “fartos da carga fiscal” imposta com o programa de ajustamento financeiro da região.
"Os madeirenses estão cansados da carga fiscal que lhes foi imposta em 2012, na sequência do Plano de Ajustamento (PAEF)", afirmou Rui Barreto numa iniciativa partidária no concelho da Ponta do Sol, na zona oeste da Madeira.
O responsável centrista censurou o presidente do governo madeirense, o social-democrata Miguel Albuquerque, considerando que este se “habituou a governar com impostos a mais”.
“E aquilo que nós defendemos no parlamento, é o que temos feito nas autarquias onde estamos”, apontou, dando como exemplo a câmara de Santana, concelho do norte governado pelo CDS, e na Ponta do Sol, “onde há uma semana, pela intervenção da vereadora Sara Madalena, o partido conseguiu que, pela primeira vez, a totalidade dos 5% de IRS, um valor na ordem dos 150 mil euros, seja devolvida à população".
LUSA