"Estamos a inaugurar este aqui hoje e já temos projetos para o futuro. Temos previsto já na Quinta das Freiras e no antigo Bairro da Penha de França (ambos na cidade do Funchal) mais 70 novos fogos para habitação", disse o governante.
Paulo Cafôfo falava durante a cerimónia de inauguração de 28 novos fogos no Complexo Habitacional dos Viveiros, em São Pedro, no Funchal.
Na altura, o autarca lembrou que já foi lançada a primeira para a construção de mais de 30 fogos na Quinta Falcão, também no Funchal.
Os novos empreendimentos representam cinco milhões de euros de investimento camarário, vão beneficiar cerca de 300 pessoas e serão alvo de "um concurso de ideias", porque Paulo Cafôfo pretende "uma outra perceção" daquilo que é a construção de habitação social.
"Queremos vivendas geminadas, espaços públicos e ajardinados, casas que tenham um quintal, espaços humanizados com qualidade de vida e que não criem guetos", disse.
O autarca ressalvou que os 28 novos fogos no Complexo Habitacional dos Viveiros, em São Pedro, no Funchal, hoje inaugurados e que foram construídos pelo município, ao abrigo do programa Amianto Zero, "são de qualidade".
A Câmara do Funchal que no passado mês de julho inaugurou, na Quinta Falcão, em Santo António, o primeiro bloco de apartamentos no âmbito do programa municipal "Amianto Zero", pretende erradicar o amianto de todos os bairros sociais camarários.
O presidente da Câmara disse ainda que "esta nova era de habitação na cidade do Funchal" é uma era em que os bairros sociais camarários "estão qualificados, modernizados e sustentáveis".
C/Lusa