O líder do CDS-PP na Madeira, Rui Barreto, anunciou hoje vai apresentar uma recomendação na Assembleia da Madeira a defender a limpeza dos percursos pedestres existentes na região.
O dirigente centrista insular falava no decorrer de uma iniciativa política, na Levada Nova, um percurso entre o Estreito da Calheta e a Ponta do Pargo, numa extensão de 40 quilómetros, um dos trajetos mais importantes do concelho da Calheta, na zona oeste da Madeira.
O responsável apontou que esta levada está “fortemente infestada por carqueja e silvado”, tendo ainda solicitado à Empresa de Águas e Resíduos da Madeira (ARM), responsável pela manutenção deste percurso, para que “proceda urgentemente à limpeza desta levada”.
Acrescentou que esta empresa deve providenciar mais recursos humanos para este trabalho, mencionando que existe “um enorme desperdício de água nos canais secundários desta levada”, e investir nestes canais de água, “pois se houver investimento poupar-se-á mais água, algo que irá beneficiar os agricultores”.