O Grupo Parlamentar do PSD visitou hoje a agência “Intertours” e afirmou que desde a criação, a iniciativa “Estudante Insular”, já recebeu mais de 7.500 pedidos. De acordo com a deputada Josefina Carreira, isso significa cerca de 34 pedidos por dia e o adiantamento por parte do Governo Regional de cerca de 1,8 milhões de euros.
O Grupo Parlamentar do PSD considera, por isso, que esta medida resultou num “grande sucesso”.
O programa "Estudante Insular" foi criado pelo Governo Regional para que os estudantes universitários madeirenses possam pagar apenas 65 euros nas suas deslocações entre Madeira e Continente, sem terem de adiantar o valor remanescente.
A deputada não deixa no entanto de deixar críticas ao Governo da República a propósito desta matéria: “Perante a inércia do governo socialista que nada fez para alterar o subsídio de mobilidade, que nada fez perante os preços exorbitantes praticados pela TAP, foi, mais uma vez, o Governo Regional que tomou a dianteira deste processo e que encontrou uma solução para ajudar os estudantes madeirenses e as suas famílias, estudantes que se viam confrontados com um grande esforço financeiro, que até os impedia de realizar as viagens de que que precisavam de fazer", afirmou a deputada.