O vento forte que se faz sentir na zona do porto do Funchal está a condicionar a normal operação de atracagem de navios de cruzeiro, informou hoje a Administração dos Portos da Madeira (APRAM).
Em porto continuam os navios AIDAprima e Marella Dream, que deveriam ter saído esta manhã, mas que as condições de vento não estão a permitir a normal operação.
"O problema são as fortes rajadas de vento que, tudo indica, irão manter-se", refere a APRAM.
O navio AIDASol já cancelou a escala, ainda aguardou ao largo a saída do Marella Dream, mas acabou por seguir viagem.
Também o Norwegian Spirit era outro dos navios que estaria hoje na Madeira, "ainda aguardou um pouco mas acabou por optar para seguir para o próximo porto de destino, Málaga", informou.
O arquipélago da Madeira está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 100 quilómetros por hora nas terras altas e chuva, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o Instituto, o arquipélago da Madeira vai estar sob aviso amarelo até às 15:00 de hoje devido à previsão de vento forte de nordeste com rajadas até 100 quilómetros por hora.
A Madeira está ainda sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, até às 12:00 de hoje.
LUSA