“A celebração anual de uma Missa do Parto” é a concretização de uma das propostas do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira para o templo do século XVIII. “Sendo esta a ‘casa do povo’ da Madeira e do Porto Santo, sendo o nosso povo extremamente religioso, e sendo o Natal a grande festa deste povo, faz todo o sentido que esse Natal também seja comemorado aqui na Assembleia Legislativa através de uma Missa do Parto”, vincou José Manuel Rodrigues perante os jornalistas.
A Missa do Parto, celebrada pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, contou com a adesão de mais de meia centena de pessoas, entre deputados, funcionários e trabalhadores de empresas que prestam serviço no Parlamento madeirense.
O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira aproveitou a época natalícia para agradecer aos funcionários da Serlima e da Securitas o trabalho prestado ao longo do ano. “O Parlamento é muito mais do que os deputados e os funcionários da Assembleia. O Parlamento são todos aqueles que diariamente trabalham para segurar e assegurar o seu funcionamento”, rematou.