O Presidente da República avisa que não será "politicamente fácil" a António costa sair a meio da legislatura.
Para lá do aumento do consumo de drogas, a manhã parlamentar também levou a debate dois diplomas da autoria do PCP, que pretendiam a criação de uma rede de aterros e a criação de uma reserva agrícola regional.
Na ocasião garantiu que o discurso de ódio não terá lugar no parlamento.
Foi deputado e líder da bancada do PS na Assembleia Legislativa da Madeira e em Lisboa promete defender as autonomias da Madeira e dos Açores.
O PS quer que o Governo faça testes gratuitos às visitas dos lares de idosos e que facilite o acesso aos testes aos madeirenses. O PSD recorda o número de pessoas vacinadas no arquipélago.
Santos Silva foi eleito com 156 votos a favor.
O deputado do CDSPP, Lopes da Fonseca, considerou que Paulo Cafôfo não tem perfil para a função que lhe foi atribuída. Outros assuntos em debate foram as políticas de ambiente, inexistência do subsídio de mobilidade nas ligações marítimas e o preço dos combustíveis.
Está a decorrer no museu da electricidade da Madeira uma conferência sobre o futuro da europa. Uma iniciativa do gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, sobre turismo, educação, cultura, juventude e desporto.
O líder do Governo Regional apoia as ações de António Costa em reduzir a equipa de ministros e secretários de Estado.
A segunda sessão do parlamento jovem foi dedicada às notícias falsas e o impacto da desinformação na democracia. Participaram 14 escolas do ensino secundário.
Costa rejeitou hoje a perspetiva “ingénua” de que na guerra entre Rússia e Ucrânia há dois pesos e que Portugal deve ser fiel da balança, contrapondo que a agressão criminosa é da parte russa.
A Conferência dos Representantes dos Partidos, da Assembleia Legislativa da Madeira, agendou para a próxima quarta-feira o debate mensal com o Governo Regional. O tema escolhido por parte do executivo é “a transição energética na Região Autónoma da Madeira”, confirmou o presidente do Parlamento madeirense.
Na sessão plenária desta semana, os partidos discutiram uma proposta para aplicar a taxa reduzida do IVA ao gás e eletricidade, na Madeira.
Os deputados da Assembleia da Madeira aprovaram hoje por unanimidade um projeto de proposta de lei a enviar à Assembleia da República da autoria do PCP para alterar o IVA da eletricidade e do gás para a taxa reduzida.
O JPP denuncia a existência de doentes nas Urgências do Hospital à espera de internamento, enquanto, o PSD acusa a oposição de alarido social com fins político/partidários. Já o PCP quer que o IVA na eletricidade e no gás passe a estar à taxa reduzida.
O JPP citou as políticas do governo regional para o setor, a propósito das declarações do Diretor Clínico do Serviço de Saúde à Antena 1, em que Júlio Nóbrega apontava a sobrelotação dos hospitais. As críticas no parlamento foram feitas pela voz do deputado Paulo Alves.
Na Assembleia Legislativa da Madeira a Sessão plenária teve ecos do congresso do PS, o líder socialista, Sérgio Gonçalves reiterou ataques ao modelo governativo de Miguel Albuquerque.
O PSD Madeira considerou hoje ser “inqualificável” e “irresponsável” que o Governo da República ainda não tenha desencadeado o procedimento do concurso público internacional da linha aérea Madeira/Porto Santo, cuja concessão termina dentro de cinco semanas.
Na Assembleia Legislativa da Madeira, a oposição defendeu a descentralização das políticas de apoio às crianças e jovens em risco. O PS recomendou a implementação dos núcleos de proximidade, enquanto, o PSD argumentou que o Serviço Regional de Saúde tem dado respostas aos problemas. Por ano, em média, são realizadas 3 mil consultas
A cultura tem dominado o debate na Assembleia Legislativa da Madeira. No período de antes da Ordem do Dia, o social-democrata Adolfo Brazão destacou a aposta da região na cultura e a construção do novo museu do romantismo, no Monte.