A secretária da Inclusão e Assuntos Sociais da Madeira, Rita Andrade, anunciou sexta-feira que a única estrutura de apoio a idosos na ilha do Porto Santo vai ter um reforço de meios financeiros na ordem dos 111 mil euros.
“Vim verificar ‘in loco’ e compreender algumas dificuldades e lacunas a nível de pessoal. Vim informar que, através Segurança Social, há um reforço de cooperação existente”, disse a governante no âmbito da visita que efetuou à Fundação Nossa Senhora da Piedade na ilha do Porto Santo.
A responsável do executivo insular destacou que esta é a “única estrutura” na ilha que dá resposta aos problemas da terceira idade, sendo um parceiro fundamental nas valências de centro de dia e estrutura residencial com capacidade para 28 idosos.
Rita Andrade adiantou que há um aumento de apoio financeiro “anual na ordem dos 111 mil euros”, montante que “permite ter outra sustentabilidade” dado haver “cada vez mais idosos”, sendo necessário ter “mais capacidade de resposta, porque há pessoas com mais carências e demências”.
LUSA