O presidente do Governo Regional da Madeira visitou hoje as obras de reabilitação do pavilhão da escola Bartolomeu Perestrelo, no Funchal, que foi danificado pelos incêndios, o que representou um investimento na ordem dos 162 mil euros.
Miguel Albuquerque criticou aqueles que “contestam as obras públicas dizendo que é cimentação”, considerando que “a ideia de que as obras públicas e o investimento público não são importantes para o desenvolvimento da região e para a qualidade de vida das pessoas é absurda”.
Estamos a fazer tantas obras”, sublinhou o governante madeirense, referindo os investimentos em curso “na reparação da rede escolar, em duas novas escolas que são fundamentais, a da Ribeira Brava e a do Porto Santo”, além das intervenções em “unidades de saúde, designadamente com reparações nos centros de saúde e a construção do novo centro da Calheta, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia”.
O chefe do executivo insular assegurou que o Governo Regional vai “complementar o ciclo de crescimento do investimento privado com um conjunto de obras e infraestruturas que são fundamentais em termos de educação, saúde e outras áreas também importantes como a cultura”.