O Presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz diz estar atento à procura que o evento está a ter, uma vez que o feedback dos hoteleiros e empresários de alojamento local é de uma lotação de 100%, e “antevendo também uma rápida lotação do Parque de Campismo da Ribeira da Janela, procuramos, com esta ação, oferecer mais algumas condições de estadia àqueles que queiram ficar no nosso concelho, pela altura da Semana do Mar”.
O espaço fica localizado na Santa do Porto Moniz, de onde serão disponibilizados autocarros que assegurarão o transporte dos “campistas” para a festa bem como o seu regresso.
De quarta-feira a domingo, os mesmos dias em que estará em funcionamento a zona de campismo (27 a 31 de julho) passam dois autocarros pelo campo de futebol, às 20h30 e às 21h30, sendo que o regresso pode ser efetuado em três horários à escolha, com partidas da Vila de Porto Moniz, junto ao posto da PSP, às 01h00, 03h00 ou às 07h00, com exceção do regresso do dia 1, que tem horário de partida único às 01h30.
Emanuel Câmara ressalva que o espaço adaptado, que pode ser usufruído gratuitamente, não oferece as mesmas condições que o Parque de Campismo da Ribeira da Janela, mas que estarão abertos os sanitários e balneários com água quente, para melhor conforto daqueles que escolherem aquele espaço para acampar.
“Este é um espaço adaptado, onde as pessoas estão autorizadas a montar as suas tendas, sem terem de pedir qualquer licença, mas não é um parque de campismo, pelo que se apela ao civismo na utilização das infraestruturas disponibilizadas pela Câmara Municipal”, conclui o autarca.
O uso do espaço em questão não carece de reserva, sendo a sua ocupação efetuada até ao limite de lotação do mesmo, por ordem de chegada dos interessados.
A Semana do Mar realiza-se este ano, depois de terem sido canceladas as duas últimas edições, por motivo da pandemia provocada pela COVID-19, e oferece um cartaz com artistas de topo nacional para todos os gostos, dos quais se destacam Tony Carreira, Diogo Piçarra, Ana Malhoa e Djodje.