Os comerciantes esperam alavancar as vendas.
Os agentes hoteleiros dizem que a ocupação é consequência da chegada do verão.
Ontem, a noite foi de muita animação e das habituais Marchas.
Os 730 figurantes a representar 12 grupos, desfilam a partir das 21h00.
Rendas altas, insegurança e falta de infraestruturas. É o diagnóstico feito pelo presidente da Junta de Freguesia do Caniço, no dia em que a cidade comemora 19 anos, desde a elevação. Os desafios são dores de crescimento, considera Milton Teixeira, em declarações à Antena 1.
Três centenas de ovelhas foram tosquiadas na Ribeira dos Boieiros, na Camacha.
Cumpriu-se uma tradição secular da Região. A festa das tosquias, na Ribeira dos Boieiros, levou muitos madeirenses à serra.
Foi na cerimónia de atribuição das distinções honoríficas do dia de Portugal. Ireneu Barreto pede ainda a atenção das entidades públicas para os problemas sociais.
O Presidente da República pediu hoje, no seu discurso do Dia de Portugal, um futuro mais igual e menos discriminatório para todas as terras do país, sem novas tragédias como os incêndios de 2017.
O Presidente da República descreveu hoje os portugueses como um povo que ultrapassa adversidades e tragédias, que é sempre melhor do que as antevisões e tem orgulho no seu passado, embora assumindo erros, sem complexos.
O Presidente da República discursa hoje em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, pela nona vez numa cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, data em que tem elogiado o povo português, falando numa pátria de caráter universal.
As comemorações do V centenário do nascimento de Luís de Camões arrancam oficialmente hoje, dia em que se assinala também o aniversário da sua morte, estando prevista uma programação que se estenderá até 10 de junho de 2026.
A XVII edição do evento, que começou na Escola Básica e Secundária de Machico, arrancou esta tarde.
Começa hoje o Mercado Quinhentista, às 16h00. Até domingo há vários espaços para manjar e beber.
Mafalda Freitas, sub-diretora regional de Pescas e Mar realça a necessidade de ter por parte dos jovens ideias concretizáveis e perspetivas de negócios. A economia do mar vale na Madeira mais de 450 milhões de euros.
O Convento de Santa Clara reabriu ao público a 18 de maio do ano passado, depois de uma campanha de reabilitação e restauro coordenada pela secretaria regional de Turismo e Cultura, que contou com a parceria do laboratório José de Figueiredo e do Museu Nacional do Azulejo.
Também contou com 28 automóveis clássicos.
O primeiro dia do Mercado Quinhentista vai contar novamente com um dos espetáculos piromusicais do Festival Atlântico, promovido pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura durante os sábados do mês de junho, que conjugará música de época com fogo de artifício e que terá como palco a baía de Machico.