Com vista a distinguir a sua atividade profissional artística.
Com vista a distinguir o seu contributo enquanto empresário para o desenvolvimento económico da Região Autónoma da Madeira.
Com vista a distinguir o seu contributo de excecional relevância para a divulgação da Região Autónoma da Madeira.
Após dois anos de interregno, está de volta o festival que abre o verão, no Parque de Santa Catarina. Este ano, há a novidade de uma tenda eletrónica.
As festas de São Pedro também levaram muitas pessoas à vila de Câmara de Lobos. As marchas populares foram um dos pontos altos da noite.
Na Ribeira Brava, a gastronomia regional e as marchas populares foram as atrações da noite.
Uma das novidades são os espaços de restauração vão estar distribuídos ao mesmo nível dos expositores.
Na Ribeira Brava volta a tradição de oferecer charolas e barcos a São Pedro. Já Câmara de Lobos está vestida a rigor para celebrar o santo. Uma decoração única, que procura reutilizar vários resíduos que seriam deitados ao lixo. Ontem foi dia de marchas populares e fogo de artifício mas os arraiais prometem muita animação até ao próximo domingo. Os comerciantes dos dois concelhos estão entusiasmados.
O concelho de Câmara de Lobos está hoje em festa.
Em vários locais da ilha festeja-se, hoje, o São Pedro, o terceiro dos santos populares, com especial atenção para a Ribeira Brava e Câmara de Lobos.
No passado sábado, dia 25 de junho, decorreu o I Encontro de Bandolins, em Machico, onde o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Franco, anunciou que, a partir desta data o Encontro passa a denominar-se Encontro de Bandolins Padre José Martins Júnior.
O Instituto do Vinho e do Bordado Madeira (IVBAM) foi distinguido como "entidade do ano", pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).
O evento decore entre os dia 8 e 10 de julho,na freguesia do Caniçal, e conta com animação musical e petiscos.
Após a suspensão devido à pandemia, os dois concelhos voltam a festejar São Pedro. leonel calisto da silva, vice-presidente de câmara de lobos, descreve uma semana recheada de animação no concelho.
No brasil , em São Paulo, a Casa da Madeira prepara as comemorações do Dia da Região e os 53 anos de existência. São esperadas mais de 700 pessoas para um arraial com comida típica regional .
São três dias de eventos, de hoje até domingo, no Largo da Achada, na Camacha. Estas iniciativas estão incluídas nas festas do Concelho de Santa Cruz, intituladas de "Santafaz". A vereadora Élia Ascensão destaca a primazia que será dada, nestes dias, aos talentos da Camacha e revela o programa para hoje.
Esta noite, no Porto Santo, há marchas populares, depois de uma paragem devido à pandemia.
É uma tradição que se perde no tempo, a da ceia de São João e mergulho à meia noite no Calhau dos Reis Magos, no Caniço. A Festa é complementada, pela segunda vez, com fogo de artifício, numa iniciativa da Câmara Municipal de Santa Cruz. É o início do cartaz que prolonga por quatro dias, para assinalar os 507 anos do concelho. A sessão solene será no sábado, no Largo da Achada na Camacha.