"Sopas com história" é a iniciativa que decorreu este fim de semana na Ribeira de Machico. No primeiro dia, o Largo de Nossa Senhora do Bom Caminho encheu e a sopa de trigo esgotou.
Apesar da interrupção de dois anos, devido à pandemia, o diretor artístico do festival constatou que o público acorreu aos vários concertos. O festival está bem enraizado, afirma João Vaz.
Termina hoje o Festival de Órgão da Madeira, com um concerto agendado para as 18 horas, na Igreja do Convento de Santa Clara. O Festival de Órgão da Madeira decorreu de 14 de outubro até hoje, num total de dez concertos, que aconteceram nos concelhos do Funchal, Ponta do Sol e Machico.
Nesta primeira edição participam vários artistas, com várias expressões de arte, como a pintura, a fotografia, a literatura, e a música.
A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Machico, acolhe hoje, pelas 21h30, mais um concerto integrado no Festival de Órgão da Madeira.
O Teatro Baltazar Dias será o palco de três concertos que prometem uma viagem no tempo até aos séculos XVI, XVII e XVIII.
O Festival de Órgão da Madeira continua hoje na Igreja de São Martinho com um concerto agendado para as 21h30. O diretor artístico João Vaz diz que este será um concerto invulgar.
O Festival de Órgão da Madeira continua hoje, com o terceiro concerto dedicado a Bach, que terá lugar na Igreja do Colégio às 21h30. O diretor artístico João Vaz diz que o concerto é dedicado a uma coleção de prelúdios de coral escrita por este compositor.
O concerto, agendado para as 21h30, acontece no âmbito do Festival de Órgão da Madeira. O diretor artístico, João Vaz, explica a particularidade deste espetáculo.
Hoje é o 5.º dia do Festival de Órgão da Madeira. O palco é a Igreja do Colégio, a partir das 21h30 e o concerto é dedicado a Johann Sebastian Bach. O Festival de Órgão da Madeira decorre até 23 de Outubro, num total de dez concertos que acontecem nos Concelhos do Funchal, Ponta do Sol e Machico.
O evento é retomado após dois anos de interregno por causa da pandemia.
A missa celebra a consagração do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Carrizal, a 26 quilómetros a sul de Caracas.
O Rum madeirense está a ser promovido na Feira 'Bar Convent Berlin' até amanhã, através de quatro produtores regionais. É a primeira vez que o Rum Madeirense está presente em stands nesta feira na Alemanha, evento considerado dos melhores no que a indústria de bar e bebidas diz respeito.
Os proprietários de castanheiros dizem que a culpa é do tempo. Ainda assim, garantem que a qualidade e a quantidade das castanhas vão superar as do ano passado. A Casa do Povo do Curral das Freiras garante que o atraso não vai condicionar a festa.
O músico canadiano Justin Bieber adiou todos os concertos anunciados da digressão "Justice World Tour", incluindo a passagem por Lisboa, a 21 de janeiro de 2023 na Altice Arena, revelou hoje a promotora Ritmos & Blues.
Esgotou o pão na quarta edição da mostra do bolo do caco e pão caseiro, que decorreu hoje nos jardins de Santa Luzia. Uma feira com cerca de 40 variedades de pão.
A mostra pretende divulgar receitas tradicionais e outras mais contemporâneas, como o pão de amora ou pão de banana. A feira está aberta ao público durante todo o dia nos jardins de Santa Luzia.
No próximo dia 8 de outubro, a FNAC Madeira realiza mais uma edição da Maratona Fotográfica. Bruno Olim, responsável de comunicação, explica que o evento tem por objetivo reunir entusiastas da fotografia, desde amadores a profissionais, dos 8 aos 80 anos. As inscrições podem ser feitas até hoje , havendo um limite de 45 participantes.
A taxa de ocupação hoteleira está nos 90 por cento. A animação no meio natural vai durar seis dias.
Um ano depois de o Porto Santo receber a elite mundial de fotografia e de vídeo subaquáticos, os melhores atletas europeus das duas modalidades vão regressar à Região. A reserva natural parcial do Garajau, a Corveta Afonso Cerqueira, a Baixa das Moreias e a Baixa da Cruz são os locais eleitos deste europeu, que volta a ter como protagonistas os meros, as barracudas, as anémonas, os crustáceos e os lobos-marinhos.