O presidente da autarquia lamenta que o Governo Regional continue sem distribuir verba pelos vários municípios para espetáculos pirotécnicos, na noite de fim de ano. Emanuel Câmara recorda que o concelho que tem fogo de artifício desde 2013.
O movimento no Mercado dos Lavradores tem sido intenso ao logo do dia, entre quem só queira participar na festa e quem pretenda ainda fazer compras. Para logo à noite, os parques públicos vão estar abertos para facilitar o estacionamento e com uma tarifa reduzida. As ruas em redor do Mercado encerram ao fim da tarde, assim como a Avenida do Mar, com a exceção do acesso ao parque do Almirante Reis.
A esta hora já se prepara a zona envolvente ao Mercado dos Lavradores.
Esta quinta-feira decorre a Noite do Mercado no Estreito de Câmara de Lobos. É a mais antiga noite do mercado, a seguir à do Funchal. A animação inclui fogo-de-artifício e música até às 04h00.
Músicas de natal com arranjos jazz irá resultar no concerto desta noite no parlamento regional. Miguel Pires e a Orquestra de Jazz do Funchal fazem as honras do espetáculo, que acontece às 21h30, com transmissão na página de facebook "Parlamento Mais Perto".
Esta noite, tem lugar a noite do mercado, no mercado agrícola dos Prazeres. As portas abrem-se a partir das 18h00.
Um espetáculo com o custo de 1 milhão e 340 mil euros esta a cargo da Macedos Pirotecnia Lda.
Centenas de portugueses foram ao Centro Português de Caracas, na Venezuela, para participar na noite do mercado, uma recriação local da tradição madeirense.
Dezenas de festivais portugueses estão entre os nomeados na 7.ª edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), que contam com uma nova categoria, entre as mais de 20, e cujos vencedores são anunciados em março na Maia.
A comunidade lusa presente na Venezuela recordou a típica noite do mercado celebre da quadra natalícia em Caracas e não faltaram os tradicionais cantares e os típicos petiscos madeirenses.
Centenas de portugueses acudiram ao Centro Português de Caracas para participar na noite do mercado, uma recriação local de uma tradição madeirense que a direção do clube diz ser importante para aproximar os luso-descendentes das suas raízes e cultura lusitana.
A Madeira tem, novamente, nove campeões nacionais, vários vice-campeões e muitos 3º lugares, em diversas classes.
A câmara do Funchal realizou hoje o leilão dos lugares disponíveis à volta do Mercado dos Lavradores.
A Banda Militar da Madeira vai realizar um concerto de Natal na Sé do Funchal, depois de amanhã, às 21h00. O espetáculo vai contar com um total de 75 pessoas em palco. Aos 30 militares da Banda, vão juntar-se 35 coralistas do Coro de Câmara da Madeira e 10 participantes do Conservatório. A entrada é gratuita, mas é possível contribuir ao longo do concerto, com os fundos recolhidos a revertem a favor da Cáritas Diocesana do Funchal.
Amélia Bernardo, responsável, espera muita aceitação dos madeirenses e acredita que vai ser benéfica a mudança de localização do Parque de Diversões.
Até 31 de dezembro, há concertos na Ponta do Sol, na Placa Central, em Machico e na Sé.
Dino Santiago, Evandro, Pongo, T-Rex, Barbara Bandeira e uma banda de tributo aos Linkin Park são alguns dos artistas.
O Funchal tem o brilho e as cores do natal. As iluminações acenderam-se ao final da tarde de ontem nas ruas, com muitas pessoas a apreciaram os tons e as formas das imensas luzes colocadas por toda a cidade.