A Região acolhe até amanhã um encontro internacional entre membros dos governos e parceiros dos arquipélagos da Macaronésia, um encontro relacionado com nomadismo digital.
Este fim-de-semana o centro de Santana acolheu a tradicional Festa dos Compadres, com muitos locais e visitantes.
O certame acontece este domingo, pelas 21h00, no Fórum Machico, e conta com a presença inédita da Quantuna - Tuna Mista da Universidade de Coimbra, na Região.
No próximo dia 19 de fevereiro, domingo, pelas 15 horas, as principais ruas Machico irão receber o Desfile de Carnaval, depois de um interregno de dois anos.
O município de São Vicente, volta a organizar, o Desfile de Carnaval, que está marcado para o dia 19 de fevereiro, domingo, e que conta com a presença de 520 foliões.
A Academia do Fado, da Canção e da Guitarra de Coimbra, com a colaboração da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra da Madeira e do Hotel Dorisol Buganvília, promove a sua primeira tertúlia no Arquipélago da Madeira, já no próximo sábado, dia 11 de Fevereiro, naquele mesmo hotel, cumprindo o seu desígnio estatutário de promoção e divulgação do Fado de Coimbra e dos seus cultores.
O carnaval em Santana chega já no domingo, com o julgamento dos compadres. Este ano o «tribunal» vai ficar numa tenda no centro da cidade, para proteger quem quiser assistir ao «julgamento». A Câmara Municipal de Santana investiu 100 mil euros para a realização da Festa dos Compadres.
A Associação de Barmen da Madeira quer trazer, no próximo ano, para a Madeira, o campeonato mundial ou o europeu de cocktail.
A banda Jesus Quisto, criada na série de televisão «Pôr do Sol», vai levar em abril aos coliseus de Lisboa e do Porto o espetáculo «Best of playbacks», anunciou um dos criadores do programa.
No próximo dia 19 de fevereiro, no concelho de Porto Moniz, decorrerá o Desfile de Carnaval 2023, com organização da Câmara Municipal do Porto Moniz, entidade que conta uma vez mais com a colaboração de várias instituições, do estabelecimento de ensino do concelho e da população em geral, num momento recreativo e de celebração desta festa popular.
A «Ilha Dourada» é um dos 21 destinos candidatos, tal como a ilha do Faial, nos Açores, Londres ou Viena. Miguel Velosa, presidente da Associação de Comércio, Indústria e Turismo do Porto Santo considera a nomeação importante para conquistar novos mercados. As votações decorrem até 10 de fevereiro.
É estreia absoluta em Portugal. A coreografia de Gabriel Canda conta como os sonhos se perdem com a passagem do tempo. O poeta Fernando Pessoa e Martin Luther King são algumas das inspirações.
No dia 28 de janeiro, a Escola Básica e Secundária de Santa Cruz irá apresentar, em duas sessões, às 16h e às 18h respetivamente, a peça de teatro musical inclusiva - Magia das Artes.
O Mercado Quinhentista realiza-se de 2 a 4 de junho. Este ano vai ser homenageado Tristão das Damas - filho do primeiro capitão donatário de Machico. Na feira medieval- que inclui um cortejo e outras vivências - participam mais de 1300 figurantes.
A partir de hoje e durante cinco dias, acontece na Região uma web summit, direcionada para os nómadas digitais e trabalhadores remotos. A iniciativa, exclusivamente online, junta 21 oradores e mais de 1000 inscritos.
Um grupo de cidadãos juntou-se para começar a preparar as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril. São 16 pessoas das mais variadas áreas, que criaram um manifesto pela evocação na Madeira deste aniversário que é assinalado em 2024. Bernardo Martins, um dos membros do grupo, explica os objetivos e deixa um apelo ao Governo Regional e às autarquias.
Marcar a ida a um concerto, sem saber quem vai atuar, num sítio inesperado, para o máximo de 60 pessoas, é uma forma diferente de cativar o público, que já acontece em várias cidades do mundo e que agora vai chegar ao Funchal. O primeiro espetáculo é já no próximo domingo.
É um evento de cinco dias, totalmente online, que envolve 21 oradores e mais de 1000 inscritos.