A Peça de Teatro «O infinito Estrangeiro», da Oficina de Ideias Terras do Oeste, vai sair da Madeira em digressão, primeiro pelos Açores e depois pelo continente. Ricardo Brito, responsável pelo grupo, explica aquele que será o percurso da peça fora da ilha, depois de ter subido ao placo no Teatro Baltazar Dias. Na Madeira, a peça volta ao palco no MUDAS, na Calheta, a 26, 27 e 28 de Maio. Uma das particularidades da peça «O infinito estrangeiro» é que o publico é levado a tomar posição.
Os Xutos e Pontapés prometem um belo concerto, esta noite, no Parque de Santa Catarina. Tim, baixista e vocalista da banda, desvenda um pouco do espetáculo, que contará com os grandes clássicos e algumas surpresas. A entrada é livre para o concerto, que tem início às 21h00, com limitação para pouco mais de 7.000 pessoas.
Uma sidra natural, produzida na Sidraria dos Prazeres foi distinguida com a medalha de ouro, num concurso internacional, que se realizou em Frankfurt, na Alemanha. A Sidraria dos Prazeres foi criada há 2 anos e a próxima laboração acontece em setembro e outubro.
Milhares de pessoas voltaram a assistir ao desfile da Festa da Flor, na baixa do Funchal, numa tarde de primavera com muito calor. Os tons das flores e dos 1700 participantes no cortejo e 13 carros alegóricos coloriram a cidade.
A partir de hoje e durante todo o mês de maio a Calheta vai estar decorada com flores. A celebração da Festa da Flor no concelho começou hoje, pelas 15h00, com os alunos das escolas a colocarem flores no muro da esperança. Está também a decorrer um concurso de fotografia para os munícipes, como explica o presidente da câmara, Carlos Teles.
E começou ontem a edição deste ano da Festa da Flor, um dos principais cartazes turísticos da Madeira. O cheiro a flores já se faz sentir na placa central da Avenida Arriaga. Este ano o tapete floral foi montado pelo Parque Temático da Madeira, explica diretora deste parque Ana Rosina.
Até 1 de maio os jardins do Lido são palco do Festival de Marisco. Três chefs trazem receitas nacionais e internacionais.
Num encontro que levou algumas destas viaturas à Quinta Vigia, o presidente do Governo Regional enalteceu a importância destes eventos para a promoção do destino Madeira. Isabel Sá, presidente do «Ferrari Owners Clube Portugal», organizador da concentração de Ferraris - manifestou vontade de regressar à Região.
Pelas 21 horas, a praia dos Reis Magos, no Caniço, vai acolher uma das vozes associadas ao 25 de abril para cantar músicas que perduram, apesar da passagem do tempo.
Sete chefs nacionais e um italiano vão apresentar sabores com diferentes formas de confecionar o peixe, num evento organizado pelo grupo Vila Baleira. Além do Hotel Vila Baleira, há também 12 restaurantes associados ao festival Rota do Atum, no Porto Santo. Um dos objetivos é cativar visitantes fora do período do verão.
É um sonho que vai ser concretizado. O concurso mundial de cocktails vai acontecer na Região, no próximo ano. O anúncio foi feito durante o concurso nacional de cocktails, que decorreu no Estoril, como explica Alberto Silva, presidente da Associação de Barmen da Madeira. Vão participar centenas de pessoas de 62 países.
Uma feira do pão, exposições, palestras e atividades na natureza acontecem a partir de hoje em Santana, no âmbito do primeiro festival das Reservas da Biosfera, que acontece a Nível nacional. Dinarte Fernandes, presidente da Câmara de Santana, explica que o objetivo é mostrar que ser reserva da biosfera não se resume a um galardão.
Na Praça do Povo foi inaugurada a Expo tropical uma mostra de frutos e sabores subtropicais que conta com 36 comerciantes e expositores.
O evento «VivaCidade» começa hoje no Funchal, com quatro palcos e 12 espetáculos. O principal objetivo do certame é cativar pessoas para locais pouco frequentados. Os eventos acontecem no Largo do Chafariz, na Rua Imperatriz Dona Amélia, no Mercado dos Lavradores e na Praça "Amarela". De hoje até sábado há música, teatro e dança, entre as 17h00 e as 21h00.
A ocupação hoteleira na festa da flor tem uma estimativa de 94 por cento. O evento acontece de 27 de abril a 21 de maio e vai custar cerca de 940 mil euros, o orçamento mais elevado de sempre.
Este ano, o evento conta com várias novidades, uma delas é a possibilidade de ser o público a votar.
Paula Jardim, presidente do conselho diretivo do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato apresenta os dados da comercialização.
Há cada vez mais as pessoas a quererem participar em cortejos como o do carnaval e no desfile da festa da flor. Este ano não foi exceção. Muitos grupos já atingiram os 150 elementos.
A Madeira está representada na feira SAGAL/EXPO que decorre em Lisboa com 12 produtos regionais. Trata-se da maior montra nacional vocacionada para a exportação de bens alimentares portugueses. Uma feira que começa hoje e vai durar três dias.