Samara Joy, artista sensação do ano, é uma das acuações prometidas pela organização que apresentou o festival. A partir de 1 de julho, há dez concertos gratuitos no jardim municipal, com início agendado para as 7 da tarde.
A Câmara Municipal de Machico, através da subunidade de Desporto, irá promover no próximo sábado, dia 1 de julho, a VII Edição da Gala Manuel Passos, no Auditório do Fórum Machico, pelas 17 horas.
A nova peça da Associação Avesso estreia hoje no Mudas, na Calheta. Tem o título «não há espaço para todos». No palco é apresentada a aventura de quatro portugueses comuns no espaço. A peça estreia às 21h30 e volta a subir ao palco amanhã à noite. No sábado há duas sessões: às 18h00 e às 21h30. As entradas custam oito euros mas os residentes na Calheta pagam metade. Também há descontos para jovens com menos de 18 anos e grupos de 10 pessoas.
Esta noite, como é tradição, há marchas populares pelas ruas da vila.
Na Capela de São Pedro, no sítio do Campo de Baixo, no Porto Santo, cumpre-se logo à noite uma tradição algo invulgar. É um leilão de peixe que é destinado a custear a festa que decorre até sexta-feira. O leilão acontece logo depois da novena, marcada para as 20h30. A população costuma aderir ao leilão de peixe na capela de São Pedro, onde podem ser atingidos preços bastante altos. A confraria de São Pedro tem 127 elementos, aos quais se juntam mais sete a partir de amanhã.
Hoje é dia de marchas populares na Ribeira Brava, nas Festas de São Pedro. Sexta-feira atua Carlão e no sábado Jorge Ferreira.
Sidónio Pestana, vice-presidente da câmara, dá a conhecer a representação no stand do concelho.
A última noite do Festival do Atlântico atraiu centenas de pessoas à Praça do Povo, no Funchal.
Uma das candidatas ao prémio EMMMY Internacional de melhor atriz, escolhida por um composto por representantes dos três canais de televisão portugueses, que se reuniu esta semana na Madeira.
Ontem à noite, quatro grupos com 400 participantes animaram a noite das marchas de São João.
Participam nesta feira, sobre o setor primário da Madeira, doze produtores de gado.
Ao longo deste fim-de-semana na Praça do Povo. O evento é uma iniciativa do Lions Clube do Funchal.
O presidente da câmara do Porto Santo assume que o objetivo é atrair cada vez mais visitantes para a ilha.
São 400 participantes de quatro grupos, que animam a a noite mais longa do ano no Porto Ssnto.
No Porto Santo esta é noite longa com as marchas de São João. É o arranque também da época alta na ilha que por esta altura tem pelo menos mais 15 mil pessoas. Nas marchas participam quatro grupos, que reúnem 400 participantes.
Os comerciantes do Porto Santo vivem a véspera de São João com boas expectativas. Em noite de marchas, o centro da «ilha dourada» conta com 14 barracas de comes e bebes.
A véspera da Festa de São João marca o arranque da época alta na «ilha dourada». A hotelaria e alojamento local estão praticamente esgotados.
24 estabelecimentos comerciais estão decorados com estes altares e hoje realizou-se um desfile das marchas populares até ao Mercado dos Lavradores num total de 337 participantes.
Mais do que formar um aluno com boas classificações na escola, interessa prepará-lo para novas formas de pensar e trabalhar e novas formas de viver. "Como fazer dos nossos filhos alunos de sucesso", um livro de Jorge Rio Cardoso que foi apresentado no salão nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.