A constatação é do presidente da Associação da Orquestra Clássica da Madeira no fim do quarto Festival de Música Antiga.
É um ciclo de conferências, com seis oradores, sobre áreas da inovação na engenharia. Uma forma, explica Miguel Branco, da ordem na Madeira, de abrir a engenharia à sociedade Civil.
Hoje, o concerto foi com a Orquestra de Bandolins de Câmara de Lobos e decorreu no Museu do Açúcar.
A quinta edição homenageia o guitarrista Alirio Diaz. O festival decorre até 1 de novembro com atuações em vários pontos do Funchal e Câmara de Lobos.
O Mercado dos Lavradores recebe, durante três dias, peças decorativas e bijuteria, em vendas que apoiam a economia local.
O Winter Market ou, em português, o Mercado de Inverno reúne até ao próximo sábado diversos artesãos no Mercado dos Lavradores. São atividades que pretendem dar a conhecer o artesanato com um toque de cultura, refere a agora ex-professora primária Marília Spínola, que apresentava uma banca com pinturas e aguarelas.
A Câmara do Funchal organiza até domingo a Expo Sénior, que decorre no Centro Cultural e de Investigação do Funchal. Na abertura, Faria Paulino, o diretor do centro, afirma que é importante encontrar formas de apoiar a população mais envelhecida.
De hoje até domingo decorre o Festival de Música Antiga do Funchal. São três concertos no Salão Nobre do Teatro Baltazar Dias. O evento teve a primeira edição em 2020 e este ano, pela primeira vez, foi possível à organização convidar grupos de fora, explica Sara Freitas Faria, vice-presidente da Associação Orquestra Clássica da Madeira.
Ao longo de três dias, 18 marcas, nacionais e internacionais, vão passar pelo palco do Moda Madeira. O evento decorre até domingo no Madeira tecnopolo.
É importante um reforço dos recursos humanos nos museus mas também novas competências dentro dos museus. A ideia foi apresentada hoje pelo presidente da Associação Portuguesa dos Museus no quinto Encontro de Boas Práticas Museológicas, que decorre na Madeira até ao próximo sábado.
A edição deste ano do Festival de Órgão da Madeira foi uma das que teve mais público a assistir aos concertos. Segundo a organização é um dos melhores festivais de órgão da Península Ibérica.
Nos últimos dias decorreu, no Funchal, uma feira de cruzeiros. Segundo a organização, foram vendidas mais de 50 viagens. O mercado da Madeira é considerado bom para setor.
O Festival Avesso continua no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol, com um colóquio marcado para as 10h00 sob o tema 'O sistema de proteção e autonomia de adolescentes acolhidos'. Luís Melim, vice-presidente da Associação Avesso, explica o que está previsto.
É a terceira edição das «Sopas com História», que contou com boa participação, apesar da chuva.
São muitos os sabores antigos que continuam a ser apreciados na Madeira e que ainda podem ser saboreados, numa feira que decorre junto à igreja da Ribeira de Machico.
Uma maratona mundial de 48 horas para o desenvolvimento de videojogos junta, no Funchal, jovens de 58 países.
As gigantes tecnológicas Google e Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, desistiram da Web Summit, depois das declarações do cofundador do evento, Paddy Cosgrave, em relação ao conflito em Israel.
Quarenta e dois jovens na Madeira participam na maior iniciativa internacional de criação de vídeo jogos. Uma maratona de 48 horas, com milhares de participantes por todo o mundo. A Digital Valley Portugal desafiou a Região a organizar a final europeia, em fevereiro de 2024.
Um grupo de quatro madeirenses participa, nos Açores, na Festa de Cantadores e Tocadores ao Desafio. O espetáculo envolve também cantadores açorianos e está marcado para as 18h30. Roberto Moniz, um desses participantes, descreve o evento que vai decorrer no pavilhão multiusos da freguesia de Candelária, na ilha de São Miguel. O dinheiro angariado com a venda de bilhetes reverte para a Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio.