Um encontro que acontece desde 1968 e que tem por objetivo falar da navegação e das descobertas que vão acontecendo mas também sobre a evolução dos tempos.
O Funchal está a acolher um encontro anual de parceiros no âmbito do projeto Food Trails. Um projeto que tem como objetivo a criação de uma estratégia alimentar local e que é financiado pelo programa da união europeia «Horizon 2020».
A Associação de Folclore da Madeira promove no próximo sábado uma formação sobre a utilização da voz. A atividade decorre na sala multiusos do Fórum Machico, com o terapeuta da fala Marco Aveiro e com a cantora Vânia Fernandes. A formação é gratuita e o formulário para inscrição encontra-se disponível na página folcloredamadeira.com.
Neste fim de semana, a freguesia de São Martinho celebra o arraial típico com bacalhau, castanhas e vinho novo. Fomos espreitar a montagem das barracas e como serão os três dias de festa.
Começou ontem o Madeira Piano Fest. O diretor artístico do festival Robert Andres apresenta o programa para os vários dias do evento. Hoje há recital de piano, interpretado por um músico da Macedónia. Trata-se do segundo dia do Madeira Piano Fest que decorre até domingo no Teatro Municipal Baltazar Dias. O Recital de piano está a agendado para hoje às seis da tarde. O bilhete para o concerto custa 15 euros.
O orfeão madeirense realiza no próximo sábado um concerto diferente. Em vez de pagar um bilhete, o público deve levar bens alimentares. O concerto está marcado para as oito da noite no Complexo Desportivo de São Roque, através de uma parceria com o clube. Os bens arrecadados vão reverter para um projeto da ASA - Associação de desenvolvimento de Santo António.
Mais de duzentas viaturas estão expostas no Mercado de Automóveis Usados, no Madeira Tecnopolo. As portas estão abertas até domingo. Os preços são os mais variados, mas entre os visitantes há quem considere que estão muito altos.
Começa hoje o Madeira Piano Fest, que decorre até domingo, no Teatro Municipal Baltazar Dias. O evento tem início com um recital de piano a quatro mãos. A iniciativa é da Associação dos Amigos do Conservatório de Música da Madeira. O bilhete para um concerto custa 15 euros, se for para os três dias tem o valor de 39 euros e para os cinco dias tem o custo de 55 euros.
É a segunda fez do Karcocha na Região, para o Madeira Street Arts Festival. O artista de rua, com mais de 15 anos de experiência, veio de Barcelona para animar o trânsito no Funchal.
Hoje e amanhã decorre o Ciclo de Cinema «Ser Ilha», primeiro projeto da Associação da Cultura e Arte. Hoje o ecrã é o Cinesol, na Ponta do Sol. Amanhã o evento desloca-se até ao São Vicente. A sessão vai decorrer na Escola Agrícola da Madeira entre as quatro e as sete da tarde. A entrada custa 5€.
O Madeira Street Arts Festival invade as ruas do Funchal e não deixa ninguém indiferente. O festival decorre ao longo do fim-de-semana, sendo que amanhã mobiliza-se para a marginal da Calheta.
Divulgar o património da doçaria conventual madeirense é o objetivo de um roteiro que tem como ponto de partida o Convento de Santa Clara. A iniciativa vai decorrer todas as sextas-feiras do mês de novembro.
Desde de manhã que o Funchal ganhou diversas novas estátuas. São estátuas, mas estão vivas e fazem parte do Madeira Street Arts Festival, um evento que promete trazer mais de uma centena de artistas. O festival acontece esta sexta-feira e sábado na baixa do Funchal. No domingo, as atuações são na marginal da Calheta, uma descentralização que é fruto de uma parceria com o município da Calheta.
Começa amanhã, a quinta edição do Madeira Street Arts Festival, um evento que promete trazer ao Funchal mais de uma centena de artistas, com especial destaque para as estátuas vivas. Apesar de apenas começar amanhã, hoje há uma pequena surpresa. O Madeira Arts Street Festival acontece esta sexta e sábado na baixa do Funchal. No domingo, as atuações são na marginal da Calheta.
Este ano praticamente não há produção de castanha no Curral das Freiras, onde muitas famílias encontravam no fruto um complemento económico importante. A jornalista Lília Mata conversou com alguns produtores que pedem medidas urgentes e a longo prazo. Apesar do ano difícil há esperança no futuro da castanha e da freguesia.
Em São Roque do Faial, é a Casa do Povo que faz o pão-por-deus na freguesia. O objetivo é recuperar a tradição que se está a perder na localidade, do norte da ilha.
Começa hoje a trigésima nona edição da festa alusiva à castanha mais antiga do país: a Festa da Castanha do Curral das Freiras. Uma edição que fica marcada pela quebra na produção que atinge os 80 por cento quando comparada com o ano passado. Eugénio Vasconcelos, presidente da Casa do Povo do Curral culpa o ano atípico em termos climáticos.
O Dia das Bruxas ou o Halloween é cada vez mais assinalado na Região. É já amanhã e as lojas registam uma grande procura por fatos e acessórios. Os madeirenses são contidos nos gastos e os estrangeiros festejam o dia a rigor.