As festas de Santo Amaro começam hoje às 19h00, com a abertura da feira etnográfica, com o grupo de romarias antigas do Rochão. O teatro 'Bolo do Caco' apresenta animação de rua.
O prémio literário Edmundo Bettencourt tem o valor de 3.000 euros e garante a publicação da obra na próxima edição da Feira do Livro.
Esta noite, pelas 21h30, cantam-se os reis na vila da Ponta do Sol.
O evento foi promovido pelo orfeão madeirense.
Foram oito minutos de fogo de artifício, acompanhados de um espetáculo multimédia, que deram as boas-vindas a 2024, no Funchal.
Começou a montagem do fogo de artificio para o final do ano. Na Madeira é um dia de grande azáfama no estaleiro da empresa Macedos Pirotecnia.
O espetáculo está marcado para as 18h00.
Vão também existir várias barracas de comes e bebes. A exploração destes espaços está a cargo de associações sem fins lucrativos e de associações de estudantes.
Na Calheta, o evento realiza-se no Mercado Abastecedor dos Prazeres, a partir das 18h00. A Noite do Mercado do Estreito de Câmara de Lobos vai ter dois palcos de animação até à 01h00.
Pedro calado destaca também a aposta na animação, mas lembra, que tal como no ano passado, não haverá musicas nas barracas.
O valor vai ser entregue a duas associações que trabalham com crianças.
A Aldeia Natal em Machico ficou este domingo, 17 de dezembro, pintada de branco com a chegada do Pai Natal. O momento foi de enorme alegria para as dezenas de crianças que se encontravam na Praça do Fórum.
Participam seis coros, um deles do continente português, revela Paulo Ferreira, presidente do Orfeão Madeirense.
A banda de Alcobaça está na Região para apresentar o seu mais recente álbum 'Coral'.
Alguns deles vão também poder passar esta quadra em casa, adiantou Paulo Rio, novo Diretor que assumiu funções recentemente.
Um evento que se realiza às seis da tarde, com entrada livre, e que é explicado por Margarida Camacho, responsável pela área museológica do palácio.
Começa hoje no Teatro Baltazar Dias, Funchal.