A Câmara Municipal do Funchal volta a assinalar a Hora do Planeta este sábado, a partir das 20h30, numa iniciativa ambiental global, em parceria com World Wide Fund of Nature (WWF). Indivíduos, empresas, governos e comunidades são, assim, desafiados a desligarem as suas luzes durante uma hora, e a mostrarem, desse modo, o seu apoio a uma ação ambientalmente sustentável.
No Município do Funchal, as fachadas principais do edifício dos Paços do Concelho e as luzes interiores e a iluminação cénica dos museus municipais estarão apagadas, como forma de dar o exemplo e de convidar todos os funchalenses a que se associem a esta causa, desligando as luzes entre as 20h30 e as 21h30.
No Mercado dos Lavradores terá lugar uma aula coletiva de yoga, dinamizada pela Academia Nova ERA. A aula “Yoga pelo Planeta – Madeira”, tem início previsto para as 20h00 deste sábado e entrada livre.
Esta noite decorre, igualmente, a Corrida Noturna do Planeta 2018, pelas 20h30.
A Hora do Planeta foi uma das primeiras campanhas globais acerca das alterações climáticas e é hoje o maior movimento do mundo em defesa do ambiente, tendo chegado, no ano passado, a mais de 9000 cidades e vilas. Em Portugal, cerca de 140 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras.
LUSA