São 40 concertos, gratuitos, protagonizados por 150 artistas, espalhados em quatro palcos diferentes, cada um com uma identidade própria: Praça Amarela, Largo do Chafariz, Rua da Carreira e na emblemática Zona Velha do Funchal. Se não gosta de Rock, tem POP ou até mesmo Jazz.
O palco da Praça Amarela é o principal e vai reunir os cabeças-de-cartaz. Já o palco da zona Velha oferece world music, jazz e sonoridades tradicionais madeirenses.
O palco do Chafariz é o local ideal se o seu interesse for bandas de covers numa lógica de convívio “afterwork”. Finalmente, o palco da Rua da Carreira oferece sonoridades acústicas como complemento à zona de restauração envolvente.
Entre os artistas convidados estão os cabeças-de-cartaz Tiago Nacarato, Golden Slumbers, Antony Left, Leo Midea, Paraguaii, Her Name Was Fire, 47 de Fevereiro, Senza e Moonshiners.
A grande novidade deste ano são as "after parties", patrocinadas pelo La Vie Funchal, nos dias 3, 4 e 5 de maio, a partir das 23h00, no evento "Fica depois do FICA", e que levarão ao Museu Café DJs, VJs e diversos artistas plásticos.
O Festival vai contar com várias atividades lúdicas e espetáculos de animação que vão animar as ruas da baixa citadina.
Quer mais razões para Ficar na Cidade? A Antena 3 Madeira vai montar a sua tenda na Praça Amarela e o Ricardo Gouveia vai "acampar" durante os oito dias de Festival.