O grupo Dançando com a Diferença abriu, na “La Casa Encendida” da Fundación Montemadrid, a quarta edição do ÍDEM 2016 – Festival Internacional de Artes Escénicas, comissariado por Paz Santa Cecilia.
A equipa de treze pessoas que compõe o grupo, nesta deslocação a Madrid, teve a honra de ver o espetáculo BICHOS (de Rui Lopes Graça) como o espetáculo de inauguração do evento, que ontem começou em Madrid.
O público presente na noite de abertura, que lotava o pátio da “La Casa Escendida”, brindou o grupo com imensos aplausos ao final da apresentação. Os elogios e curiosidade pelo trabalho desenvolvido foram imensos.
Hoje, na segunda noite de apresentação (às 22h) haverá áudio descrição do espetáculo, para o público de invisuais.
É a acessibilidade cultural fazendo com que os espetáculos do Dançando com a Diferença cheguem de forma acessível aos diferentes públicos. Em Madrid a áudio descrição de BICHOS é apoiada pela Fundación Once.
Vencedores do Prémio Acesso Cultura 2016, a acessibilidade global aos seus espetáculos, continua a ser uma das preocupações e objetivos do Dançando com a Diferença que também é um dos associados institucionais da Associação Acesso Cultura.
Para o espetáculo de hoje já estão vendidos mais de 80% dos bilhetes e espera-se, novamente, que a lotação esteja esgotada.
BICHOS é uma co-produção do Grupo Sousa e da Câmara Municipal do Funchal e que o Dançando com a Diferença é uma estrutura apoiada pelo Governo Regional da Madeira e pela Câmara Municipal do Funchal.
O grupo Dançando com a Diferença apresenta-se no Teatro Municipal Baltazar Dias, no âmbito das comemorações dos 40 Anos da Autonomia no próximo fim de semana, dias 16, 17 e 18 de setembro. As entradas são gratuitas e os convites devem ser levantados (limitados a 2 por pessoa) na bilheteira do Teatro.