Cerca de cem participantes marcam hoje presença na conferência subordinada ao tema “Identidade, sexualidade(s), afetos: da reflexão à intervenção”, organizada pela direção regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
A organização destacou que este encontro tem por objetivo explorar temas relacionados com “conceitos e preconceitos ligados à sexualidade e debatida a importância do comportamento e expressão da identidade sexual e de género para o bem-estar e saúde mental”, prevendo o programa a realização de um debate com os participantes e diversas comunicações sobre sexualidade, diversidade e inclusão.
Na mesma informação, refere que vão marcar presença como oradores Gabriela Moita, psicóloga e terapeuta sexual, e Pedro Nobre, coordenador do SexLab da Universidade do Porto e presidente da World Association for Sexual Health.
Ainda menciona que este conta com as intervenções da presidente do Instituto de Segurança Social, Augusta Aguiar, da vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, do presidente da direção regional da ordem, Renato Gomes Carvalho.
C/LUSA