Primeiro chegou o Hemisphere, que entrou no Porto do Funchal pelas 8:45 proveniente de Antígua. Com o britânico Gavin Bladen como capitão e sete tripulantes a bordo, vai permanecer no Funchal até ao próximo domingo, seguindo às oito horas para Gibraltar.
É agenciado pela Funchal Marítima, a mesma agência de navegação responsável pela escala do Naema que chegou sexta-feira à Pontinha pelas 10 horas, vindo de Cadiz. Com 10 tripulantes e o alemão Frorian Franke, ao leme, o mega-iate tem programada uma escala de 70 horas, com partida prevista para as oito horas da próxima segunda-feira, em direção a Hamilton.
Também na sexta-feira, chegaram outros dois iates de luxo. O Berilda (às 12:45 horas) e o BoardWalk (13:00).
O primeiro, com uma dezena de tripulantes e o norteamericano Joe Gallegos como capitão, é agenciado pela JFM Shipping, e chegou de Saint George, prosseguindo viagem segunda-feira, Às 12 horas, para Amesterdam.
Já o Boardwalk, com 13 tripulantes, agenciado pela Transinsular, chegou de Fort Lauderdele, e partiu no mesmo dia para Gibraltar. O americano Hammond Oldham é o capitão.
Este sábado, junta-se o Avanti que tem Stephen Burhe, norte-americano, ao leme. Navega com 14 tripulantes e tem a chegada prevista para as 17 horas, proveniente de San Juan, partindo duas horas depois, às 19 horas. É também agenciado pela Transinsular.
No domingo, é a vez do Silver Shalis (às oito horas) e do Pamela V (às 9 horas) visitarem a Madeira. Ambos agenciados pela Funchal Marítima.
O Silver Shalis é capitaneado pelo norte-americano Michael Sentok e viaja com 12 tripulantes. Chega de Tortola e tem a saída prevista para terça-feira, oito horas, para Gibraltar.
O
mesmo destino do Pamela V, que chegou de Nassau, com sete tripulantes e o croata Ante Lovrovic ao leme. Dois dias, é o primeiro a partir, com a saída programada para segunda-feira às 11:30.