Economia
Ferry embate em ilhéu em Ibiza
Duas pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas uma criança de 10 anos, na sequência de um acidente com um ‘ferry’ que embateu num ilhéu junto a Ibiza, obrigando à retirada dos passageiros.
Jovens comportam-se fora da lei (vídeo)
Os empresários queixam-se do comportamento dos mais jovens no final da noite. Admitem que nem sempre é fácil conseguir que todos cumpram as regras de segurança. Os bares e restaurantes podem agora encerrar à uma da manhã.
Hub no live streaming commerce
O fundador do grupo chinês Xinxuan considera, em entrevista à Lusa, que Portugal poderá tornar-se um "'hub' europeu" para o 'live commerce', estratégia de divulgação e venda de produtos através de transmissões de vídeo ao vivo.
Comércio da Calheta regista retoma (vídeo)
O comércio na Estrela da Calheta está melhor do que durante o pico da pandemia. Ainda assim, os empresários queixam-se da falta de dinamização na zona.
Horários do Funchal premia passageira
Nos meses de julho e agosto, a Horários do Funchal lançou uma campanha de promoção do “Passe Estudante Férias”, para estudantes com idades compreendidas entre os 13 e os 25 anos, comercializado a um valor reduzido.
TAP SA reduz prejuízos no primeiro semestre
A TAP SA reduziu, no primeiro semestre deste ano, os prejuízos, para 493,1 milhões de euros, uma recuperação de 15,3%, ou 88 milhões de euros, face aos resultados negativos de 582 milhões de euros do período homólogo.
Combustíveis descem de preço na segunda-feira
Depois da descida ténue verificada esta semana, após vários meses a subir, o gasóleo e a gasolina 95 ficam mais baratos cerca de um cêntimo por litro.
USAM diz ser falso que desempregados recusam trabalho (áudio)
A União de Sindicatos da Madeira acusa os grupos económicos e os patrões de passarem a falsa imagem de que os desempregados inscritos no Instituto de Emprego não querem trabalhar
Albuquerque diz que o turismo não vai ser afetado
O presidente do Governo Regional diz que a inclusão da Madeira na lista de locais com risco elevado de transmissão não vai afetar o turismo da região.
Voucher Destino Seguro Açores termina a partir de quarta-feira
O Voucher Destino Seguro Açores, incentivo financeiro a quem faz o teste de despiste ao SARS-CoV-2 previamente à viagem para a região, cessa a partir de quarta-feira «face à evolução positiva da situação pandémica», esclareceu hoje o Governo Regional.
Vinho americano está a desaparecer (vídeo)
No Porto da Cruz produz-se cada vez menos vinho americano. Os agricultores dizem que não há quem queira trabalhar a terra e fala num produto com cada vez menos escoamento no mercado.
Turismo anima comércio de Câmara de Lobos (vídeo)
O turismo faz animar o comércio e a hotelaria em Câmara de Lobos. As taxas de ocupação das unidades hoteleiras são consideradas positivas. E os comerciantes estão satisfeitos por esta retoma económica e nem querem pensar em novo confinamento.
Madeira continua na lista verde britânica
Portugal continental permanece na “lista amarela". Os Açores entram na "lista verde" de viagens a partir de segunda-feira.
Gigante dos mares a Sul de Santa Cruz
Um dos maiores navios do mundo, de transporte de contentores, está a sul da Madeira.
Madeira passa a ser considerada de risco elevado nos mapas sobre viagens
A Madeira passou hoje a ser considerada de risco elevado relativamente à situação epidemiológica da covid-19 nos mapas do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), que visam auxiliar decisões sobre viagens na União Europeia (UE).
Portugal investe pouco na internacionalização
Portugal foi o sexto país da União Europeia com mais pedidos de registo nacional de marcas nos últimos 20 anos, mas nos pedidos internacionais recua para o 15.º lugar, demonstrando “pouco investimento” na globalização, segundo a Inventa International.
Albuquerque destaca apoio às empresas (áudio)
O presidente do Governo voltou hoje a destacar o apoio que tem sido dado às empresas madeirenses que sofreram com a pandemia.
Empresários satisfeitos com novas medidas (vídeo)
Alguns empresários do setor dos bares e restauração aplaudem a abertura do comércio até à uma hora. Já sobre a decisão de manter o recolher obrigatório, dizem ser uma medida que vai evitar ajuntamentos.