Vai ser proibida a apanha de lapa em todo o arquipélago até 30 de abril do próximo ano. A portaria faz aumentar em um mês o período de interdição da captura e reduz as quantidades de lapas que podem ser apanhadas. As multas para os infratores podem chegar aos 2.500 euros.
Começaram hoje as viagens de autocarro do Funchal para o Pico do Areeiro. Na segunda viagem do dia, o autocarro saiu do centro do Funchal às 13:30 horas e chegou vazio ao pico do Areeiro.
Em Machico os moradores fizeram um abaixo-assinado e já existem várias reclamações no governo, por causa de uma pedreira. A câmara municipal também já notificou a empresa que explora a Pedreira do Landeiros para limpar duas linhas de águas.
Os lesados do BANIF querem uma solução semelhante à que foi encontrada para os lesados do Papel Comercial do BES. Vão propor ao governo uma indeminização de cerca de 165 milhões de euros, para responder a 1900 reclamantes.
O Porto de Lisboa recebeu o cruzeiro de ultraluxo da Ritz-Carlton Yacht Collection, ILMA, que fez escala na capital portuguesa antes da sua viagem inaugural.
A partir de 5 de agosto, a Horários do Funchal vai ter um autocarro a ligar o centro do Funchal ao Pico do Areeiro, duas vezes ao dia. Os bilhetes vão custar 3 euros por viagem.
Os comerciantes da Semana Gastronómica de Machico consideram que o cartaz deste ano afastou muito público em vários dias da festa. Ainda assim falam em dias bons para o negócio.
As Ilhas Canárias estão no topo da escolha das férias dos madeirenses este verão. A procura pelos cruzeiros também disparou principalmente para o norte da Europa.
Há uma marca madeirense a fazer malas de mão com Bordado Madeira. O projeto está na fase inicial mas a ideia é elaborar um produto totalmente artesanal com tecidos e produtos regionais.
O diretor geral da easyjet garante que a companhia está a fazer o possível para garantir os serviços mínimos nas ligações para a Madeira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil diz que a EasyJet já cancelou mais de 50 por cento dos voos para os dias da greve, convocada entre 15 e 17 de agosto.
A ACIF considera urgente a tomada de medidas para melhorar o impato que o crescimento do turismo está a ter na Região. A curto prazo defende, por exemplo, a construção de mais dois ou três parques de estacionamento abaixo do Pico do Areeiro e a colocação de barreiras no acesso automóvel.
O Rali Vinho Madeira mexe com a economia regional. Amanhã os pilotos vão percorrer, pelo segundo ano consecutivo o trajeto entre a Estrela da Calheta e a Ponta do Pargo. Os comerciantes locais reforçam o stock à espera de um dia de muito movimento.
A easyjet assume que está a fazer tudo para que sejam garantidos os serviços mínimos nas ligações para a Região entre os próximos dias 15 e 17, altura em que está marcada a greve do pessoal de cabine. O diretor -geral da companhia em Portugal, José Lopes, lembra o que está consagrado na lei
A quota de automóveis de passageiros elétricos exclusivamente a bateria aumentou, em 2023, para 14,6% dos novos registos na União Europeia (UE), segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
Começa na segunda-feira a carreira entre o Funchal e o Pico do Areeiro. Será garantida pela Horários do Funchal. Estão previstas partidas do Funchal às 6 horas e as 13:30. Os regressos estão agendados para as 12:15 e 19 horas. Alejandro Gonçalves, responsável pela empresa, descreve o percurso
No mês de agosto, a empresa Porto Santo Line espera transportar 42 mil passageiros. Trata-se de uma subida de 9 por cento em relação ao ano passado. A partir desta sexta-feira, arrancam também as viagens duplas às sextas e aos domingos.
A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens apresentou hoje os resultados de um inquérito onde concluiu que 72,4% dos clientes destas empresas gastou entre 1.000 e 1.500 euros por pessoa em viagens para este Verão.
O Governo da Madeira (PSD) apelou hoje à intervenção do ministro das Infraestruturas junto da easyJet, para que a companhia “mantenha a totalidade da oferta” na região durante a greve marcada para os dias 15, 16 e 17 de agosto.