É a perspetiva de Márcio Nóbrega, criador da marca Quinta da Moscadinha, que diz que os pomares existem, mas estão abandonados.
Eduardo Jesus assegura que os últimos incêndios não fizeram diminuir a procura turística da Madeira.
O Seven Seas Grandeur regressou, esta manhã, ao Porto do Funchal, onde atracou no cais norte com 1259 pessoas a bordo.
As taxas Euribor desceram hoje nos prazos a seis e a 12 meses e manteve-se a três meses, em 3,505%.
A TAP terminou o primeiro semestre de 2024 com um resultado liquido positivo de 400 mil euros, abaixo dos 22,9 milhões do primeiro semestre de 2023, e só possíveis graças aos 72,2 milhões conseguidos entre abril e junho.
Até ao fim do ano, a GESBA espera ultrapassar as 26 mil toneladas de banana produzida na Madeira, que seria um valor cerva de 800 toneladas superior ao ano passado.
Os atrasos nas entregas de aviões por parte da Boeing estão a fazer com que a Ryanair perca milhões de passageiros, indicou o presidente executivo (CEO) da companhia aérea irlandesa.
As alterações nas tabelas e nas deduções à coleta do IRS, vai deixar mais algum rendimento aos contribuintes no final do mês. Mas vão também mexer nas contas do IRS no final do ano.
Os juros da dívida portuguesa inverteram a tendência do dia anterior e estão hoje a subir nos prazos a dois, cinco e 10 anos.
Isto acontece porque essa descida de impostos tem de ser adaptada à Madeira através de um decreto legislativo regional, no início de outubro.
A chegada do Sea Cloud Spirit ao Porto do Funchal, para uma escala de 49 horas com turnaround parcial, envolvendo 41 desembarques e 33 embarques.
O valor por metro quadrado nos apartamentos ronda os 2 mil euros. Nas moradias situa-se entre os 1.500 e os 2 mil euros.
Os comerciantes de Santana consideram que os incêndios que assolaram o concelho não terão consequências de maior na procura por parte dos turistas. Este domingo, apesar da chuva, o movimento era o habitual.
A vindima deste ano regista uma quebra na produção.
A edição deste ano da Festa do Vinho Madeira inclui eventos em vários concelhos da Região.
Os incêndios estão a afetar os planos de muitos dos turistas que estão de visita à Região. Muitos dos pontos atrativos como o Pico Ruivo e o Pico do Areeiro, estão interditos bem como vários percursos pedestres.
O presidente da mesa de animação turística da Associação Comercial e Industrial do Funchal diz que os incêndios têm resultado num impacto brutal no sector. Em declarações à Antena 1, Jonathan Rodrigues admite que os cancelamentos de serviços, ao longo da semana, rondam os 90%.
A época baixa de 2024 do Porto do Funchal que termina no final deste mês de agosto, cresceu em todas as variantes, com um aumento percentual de 67% no número de escalas e 44% no movimento de passageiros.
A Cooperativa dos Armadores de Pesca da Madeira queixa-se dos atrasos no pagamento das ajudas do programa europeu para fazer face ao afastamento e à insularidade a ajuda é nacional e por esta altura já devia ter sido paga, mas isso ainda não aconteceu. O que é preocupante sobretudo para os armadores do atum como adianta Jacinto Silva .