Com o pico de produção, há atrasos no processamento da banana, nos centros da empresa de gestão do setor. A empresa pública reconhece as queixas mas revela que já foram pagos mais de 11 milhões de euros aos produtores
O Aquaparque fechou a época balnear com quebras na ordem dos 25%. A empresa que explora o complexo estima que, em média, tenham entrado por dia entre 200 a 400 pessoas. O espaço fechou hoje portas.
Pela primeira vez, a Expo Porto Santo conta com expositores internacionais. A edição deste ano decorre até 8 de setembro.
As taxas Euribor desceram em todos os prazos. As taxas a seis e 12 meses registam mesmo a maior queda mensal em 15 anos. O que significa um alívio na prestação do crédito à habitação com taxa variável.
Uma indisposição do comandante do avião da Binter levou esta manhã ao cancelamento das viagens para e do Porto Santo. A ANA Aeroportos está a dar a informação que o voo da tarde está igualmente cancelado.
Com o verão, vêm as férias e com isso maior procura por espaços onde deixar os animais de companhia. Aumento que Catarina Ascensão, responsável pelo Le Petz no Arco da Calheta, tem sentido cada vez mais. Por esta altura, assegura os cuidados a cerca de 50 cães e gatos.
A greve dos trabalhadores da empresa de 'handling' Menzies (antiga Groundforce) não está a ter impacto no Aeroporto da Madeira.
A greve dos trabalhadores da Menzis nos aeroportos teve 50% de adesão esta manhã, sem qualquer voo cancelado, com o sindicato a lamentar que os colaboradores estejam contentes com a sua situação, mas a mostrar-se de "consciência tranquila".
A ANA Aeroportos alerta para eventuais constrangimentos nos aeroportos nacionais na sequência da greve dos trabalhadores da empresa de 'handling' Menzies (antiga Groundforce), marcada para hoje e amanhã, e admite cancelamentos de voos. A entrega de bagagens e o check in podem ainda ser demorados.
No Curral das Freiras o incêndio destruiu 47 colmeias. Os apicultores dizem que o principal problema é alimentar as abelhas com as serras queimadas.
A renda da casa pode subir até 2,16 por cento, no próximo ano. Os inquilinos queixam-se de uma subida imparável. Os proprietários afirmam que a lei é para cumprir.
O biólogo e antigo presidente da Cosmos defende que uma das formas de minimizar os efeitos dos incêndios é apostar na agricultura e silvicultura. António Tanque fala num abandono dos terrenos e sugere uma regulação do mercado agrícola
Nuno Batista aposta da redução da sazonalidade da ilha.
O evento decorre até ao próximo dia 8 de setembro.
De acordo com os primeiros dados para o setor de alojamento turístico da Região, referentes ao mês de julho de 2024, estima-se a entrada de 211,9 mil hóspedes, que geraram 1 169,8 mil dormidas, traduzindo variações homólogas positivas de 4,9% e de 6,0%, respetivamente.
Bernardo Trindade, presidente da Associação de Hotelaria de Portugal acredita que a Madeira pode vir a não sofrer grandes impactos dos incêndios, pois o foco mediático está virados para outros acontecimentos. Importante é investir na comunicação e promoção.
Os comerciantes da Zona Velha, com quem a RTP falou, denunciam comportamentos contraditórios dos serviços de fiscalização municipal. Em causa está a fiscalização às esplanadas no centro histórico da cidade, que aconteceu na última terça-feira.
Até ao momento, a Região já processou mais de duas mil e 600 toneladas de uva. Na Costa Norte, a vindima também foi bem mais cedo do que o habitual.