Em seis séculos foi servido em momentos especiais.
No Seixal, a empresa "Terras do Avô" é a última a fazer as vindimas. Este ano, apesar de uma redução na produção de uvas, os produtores consideram que a qualidade é elevada.
São cada vez mais os turistas que procuram experiências de luxo na Madeira. Além dos mercados tradicionais, os empresários ligados ao setor dizem que, nos últimos anos, a procura tem aumentado por parte dos turistas norte-americanos.
Portugal está 'na primeira liga' na produção de azeite e “brevemente” poderá chegar ao “pódio dos três campeões”, graças ao crescimento da sua capacidade produtiva, indicou hoje o diretor executivo do Conselho Oleícola Internacional (COI), Jaime Lillo.
Estão previstas várias sessões de esclarecimento até ao fim do mês.
O executivo prevê um excedente orçamental de 500 milhões de euros e um crescimento económico entre 2 e 3%, disse hoje a deputada do PAN, no final da reunião com o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2025.
Segundo João Andrade, da KW Atlantic Pro, 17 lotes já negociados de um grupo de 39.
A exclusão da Huawei das redes 5G em Portugal pode custar à economia portuguesa mais de mil milhões de euros, segundo um estudo feito pela consultora EY a pedido da própria tecnológica chinesa e hoje divulgado.
A Boeing e a Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores Aeroespaciais (IAM) anunciaram hoje que chegaram a um acordo de princípio que prevê um aumento salarial geral de 25% e a desconvocação da greve de sexta-feira (13 de setembro).
A Benfica SAD apresentou hoje resultados líquidos negativos de 31,36 milhões de euros (ME) no exercício 2023/24, segundo a informação económica e financeira hoje comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Pelo terceiro ano consecutivo o peixe escasseou e a crise está instalada. A COOPESCA pediu uma reunião à secretária regional da Agricultura, Pescas e Ambiente, um encontro para pedir ajuda e sensibilizar a governante, admite, Jacinto Silva, representante dos armadores.
Se não houver reforço de apoios por parte do Governo Regional e da Câmara do Porto Santo, a próxima edição da Expo Porto Santo pode estar em risco. O alerta foi feito pela organização.
As antigas veredas por dentro dos poios de bananeiras da Madalena do Mar estão transformadas em percursos pedonais. A Rota da Banana, como é conhecida, atrai turistas e agrada aos residentes.
Mais que uma tradição, a produção de maçãs voltou a ter interesse económico, pois a sua transformação, em subprodutos tem vindo a ser valorizada. Hoje, nos Prazeres, o dia foi dedicado a apanhar as maçãs, como destaca Luís Mendonça num testemunho recolhido pelo nosso colega Miguel Batista.
O emblemático restaurante Apolo no Funchal, foi hoje encerrado pela Autoridade Regional para as Atividades Económicas.
Nas encostas do Estreito de Câmara de Lobos ainda se apanham uvas, mas este ano os viticultores avisam que o preço pago pelas empresas não compensa os custos de mão de obra.
O CEO da Ryanair, Eddie Wilson, defendeu na quinta-feira que “cada companhia aérea que a Lufthansa compra será mais pequena daqui a alguns anos”, prevendo que o mesmo aconteça com a TAP, caso seja adquirida pelo grupo alemão.
Até ao final do mês, o Porto do Funchal deve receber 14 escalas de navios de cruzeiro. São mais cinco em relação ao ano passado. Em dezembro são estimadas mais de 50 escalas. A Administração de Portos acredita que, com estes números, sejam ultrapassados os 624 mil passageiros e as 300 escalas verificadas em 2023
Os aeroportos da Madeira movimentaram 2,4 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2024, mais 4,2% face ao mesmo período de 2023, indicou hoje a Direção Regional de Estatística (DREM), apontando que a ocupação das aeronaves rondou os 86,8%.