A décima segunda conferência anual do Turismo organizada pela Ordem dos Economistas na Madeira terá como tema a rentabilidade do sector, assunto que o seu presidente considera pertinente no atual momento.
"Entendemos que o tema escolhido é muito pertinente e atual, pois convém lembrar a todos os empresários, atuais e ‘entrantes’, do sector ou de qualquer outro, que esta será uma oportunidade única para se ouvir de viva voz e interagir com especialistas, verdadeiros ‘risk takers’ e empreendedores como a decisão de investimento, a alocação de capital e a dívida e monitorização dos resultados é feita com o objetivo de se garantir rentabilidade aos seus negócios", afirmou Paulo Pereira, em declarações à Lusa.
A conferência está marcada para o dia 12 de outubro no Centro de Congressos da Madeira e a edição deste ano conta com a particularidade de cada um dos três painéis ter como moderadores os ex-presidentes da Delegação Regional da Ordem.
"Será muito útil e enriquecedor para todos os que decidirem participar", considerou, já que "o painel é muito alargado e rico, abrangendo com oradores de referência inquestionável todos os principais subsectores no turismo".
Desta conferência constam nomes como António Trindade (Porto Bay), José Theotónio (Pestana), Gonçalo Batalha (ECS Capital), Rui Ferreira (Lisbon Cruise Terminal), Juan Ramsden (Binter Canárias), Martinho Fortunato (Marina de Lagos), Chef Rui Paula (Grupo Rui Paula), Luís Correia da Silva (D.Pedro Golf) e Paulo Moura (Europcar Portugal).
LUSA