Portugal participa na World Travel Market, a maior feira britânica de turismo e das mais importantes a nível mundial, com 63 empresas mais duas de forma virtual e as agências regionais de promoção turística, anunciou hoje o Turismo de Portugal.
A participação nacional "é coordenada pelo Turismo de Portugal e integra 63 empresas, mais duas em formato virtual, e as sete Agências Regionais de Promoção Turística (Porto e Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores), que ocupam um ‘stand’ de 812 metros quadrados dedicado à promoção do destino", refere a entidade em comunicado.
A feira realiza-se de 01 a 03 de novembro, em Londres, e a presença portuguesa vem complementar um conjunto de ações promocionais que estão a ser desenvolvidas neste mercado, o maior emissor de turistas para Portugal, responsável por 297 mil hóspedes, 1,3 milhões de dormidas e 753 milhões de euros em receitas entre janeiro e agosto de 2021.
“Este ano é com particular entusiasmo que acompanho o WTM, uma das maiores feiras de turismo do mundo e num dos mercados emissores mais importantes para Portugal, para assinalar o retomar desta atividade promocional e felicitar pessoalmente as empresas nacionais pela sua presença, ao mesmo tempo dando um sinal de coragem para intensificarmos a partir de agora a nossa ação nos mercados externos”, afirma a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, citada no comunicado.
Esta governante vai deslocar-se a Londres, tal como o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, para manter contactos com as várias entidades ligadas ao setor, desde associações empresariais a companhias aéreas, e incluindo também vários representantes do setor.