Face ao pré-aviso de greve entregue pela Portway e que se prevê que tenha "impacto em Lisboa, Porto, Faro e Funchal entre os dias 26 de agosto, sexta-feira, e 28 de agosto, domingo", a easyJet decidiu "cancelar previamente alguns voos em Lisboa e no Porto".
“Embora esta situação esteja fora do nosso controlo, gostaríamos de pedir desculpa aos nossos clientes por qualquer inconveniente causado e de lhes assegurar que estamos a fazer todos os possíveis para minimizar qualquer perturbação em resultado da ação industrial”, afirma José Lopes, Country Manager da easyJet Portugal, no comunicado enviado às redações.
A companhia low cost garante que os clientes dos voos afetados "serão contactados diretamente via SMS e email, através dos detalhes fornecidos no momento da reserva e, posteriormente, terão a opção de remarcar a viagem de forma gratuita ou receber um reembolso da mesma".
A easyJet deixa ainda um conselho aos passageiros com viagens marcadas de e para Portugal entre sexta e domingo para que consultem "o estado dos seus voos em easyjet.com". Disponível estará também a linha de apoio aos clientes portugueses cujo horário de funcionamento foi prolongado durante o fim de semana – entre as 9:00 e as 17:00.
Os quartos de hotel também foram assegurados pela easyJet em Lisboa e no Porto e serão acessíveis pelo sistema de gestão de auto-ferramentas para clientes cujos voos sofreram perturbações.