O anúncio foi feitor durante o MRO Europe, um importante evento de manutenção aeronáutica.
“Ao longo dos anos, o apoio da Embraer provou ser de enorme valor para a nossa operação. Ter a Embraer ao nosso lado nos proporciona a tranquilidade necessário para podermos focar apenas nas operações diárias para oferecer aos passageiros o nosso melhor serviço”, disse Valter Fernandes, diretor feral da TAP express citado num comunicado difundido pela fabricante brasileira.
Atualmente, o Programa Pool atende mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.
Desde 1998, a TAP express, antes conhecida como PGA-Portugália Airlines, conta com a Embraer para o suporte dos seus componentes através do Programa Pool na operação de suas aeronaves ERJ 145.
Em 2016, a companhia aérea introduziu os E-Jets na sua frota, que atualmente conta com 13 jatos, e a parceria foi estendida para esse novo tipo de aeronave.
“Estamos muito satisfeitos por ampliar a nossa parceria de longa data com a TAP por muitos anos no futuro. A renovação com a TAP, uma empresa reconhecida mundialmente por sua excelência operacional, é um aval ao trabalho de suporte da Embraer e de nossas equipas de atendimento", disse Danielle Vardaro, responsável pelo suporte global ao cliente e pós-venda da Embraer Serviços&Suporte.
O Programa Pool da Embraer permite às companhias aéreas minimizar investimentos iniciais em estoques e itens reparáveis de alto valor, aproveitando o conhecimento técnico da empresa e a sua rede de prestadores de serviços de reparação de componentes.
Os resultados são, maioritariamente, redução de custos de reparação e manutenção de estoque e redução no espaço de armazenamento necessário, segundo a Embraer.
A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 assentos e tem mais de 100 clientes em todo o mundo.
A empresa brasileira mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora, funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é acionista da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, com 65% do capital, em Alverca.