A falta de materiais como caricas e rótulos está a atrasar o lançamento no mercado de novos produtos da Empresas de Cervejas da Madeira. Um deles – revela o administrador da empresa, Miguel de Sousa, é uma brisa sem açúcar e sem gás.
A empresa vende 35 milhões de litros de cerveja e refrigerante por ano., o que equivale a 55 milhões de euros. Em contrapartida, paga 10 milhões de euros de impostos
O mercado regional representa 80% das vendas, mas a grande ambição é ter uma grande quota de mercado no continente, onde atualmente são vendidos cerca de 3 milhões de litros por ano
Outro dos objetivos é aumentar as exportações para o estrangeiro. Mas, para que isso seja possível, Miguel de Sousa pede mais apoio nos transportes
No caso da exportação para o continente o Governo Regional já subsidia os transportes com o apoio da União Europeia
Miguel Albuquerque, presidente do Executivo madeirense, diz que no próximo quadro comunitário poderá ser reforçado o programa de apoio à exportação.
A Empresa de Cervejas da Madeira assinalou os 150 anos com um arraial que juntou cerca de 4 mil pessoas junto à fábrica em Câmara de Lobos.