Cristiano Ronaldo é um dos três nomeados para melhor avançado da Liga dos Campeões de futebol de 2018/19, juntamente com Messi e Sadio Mané, anunciou hoje a UEFA.
O internacional português, que marcou seis golos em nove jogos na competição na época passada, foi distinguido três vezes com este troféu, em 2007/08, 2016/17 e 2017/18, o rival do FC Barcelona já foi eleito uma vez, em 2008/09.
O avançado senegalês é um dos cinco nomeados por posição do Liverpool, que se sagrou campeão europeu, juntamente com o guarda-redes Alisson, o médio Jordan Henderson e os defesas Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold.
No setor mais recuado, o holandês Matthijs de Ligt, que rumou à Juventus depois de ter ‘brilhado’ no Ajax, concorre com a dupla de defesas dos ‘reds’, enquanto o francês Hugo Lloris (Tottenham) e o alemão Ter Stegen (FC Barcelona) são os outros candidatos a guardião do ano na ‘Champions’.
Para o melhor médio estão nomeados, além de Henderson, o dinamarquês Christian Eriksen (Tottenham) e o holandês Frenkie De Jong, que deixou o Ajax e assinou pelo FC Barcelona.
Os vencedores dos prémios vão ser divulgados no próximo dia 29 de agosto, no Mónaco, por ocasião do sorteio da fase de grupos da edição de 2019/20 da principal competição continental de clubes.