"Fiz 11 golos na última época. A ideia é passar esse número. Acho que até podia ter feito mais golos na época passada. Podia ter sido melhor, mas foi a minha primeira época no Marítimo", disse, em conferência de imprensa.
A pausa para férias foi muito importante, admitiu o jogador brasileiro, para recarregar baterias e estar preparado para mais uma época.
"A última época foi muita intensa para nós. Fiz mais de 30 jogos, por isso, precisava desse descanso. Estive a correr, a fazer ginásio, mas também aproveitei o tempo com a família", afirmou o avançado, que realizou 37 partidas em 2017/18.
Após ter trabalhado com Daniel Ramos, Rodrigo Pinho está agora a ser orientado por Cláudio Braga, mas explicou ter ainda "muito pouco tempo de trabalho" com o novo treinador para fazer um balanço.
Com a promessa já deixada pelo presidente Carlos Pereira de que a ideia é manter grande parte do plantel da última temporada, o avançado só vê vantagens para o fortalecimento do grupo.
"Se a maioria dos jogadores permanecer, o entrosamento fica mais fácil e para os jogadores que chegam também", comentou.
LUSA