Miguel Nunes já tem entre mãos a nova aposta da RMC, o Ford Fiesta N5. Um carro mais barato do que a versão R5 que será estreado na Madeira pela dupla Miguel Nunes – João Paulo, no Rali do Faial.
Rali este que serve de preparação para a prova principal, o Rali Vinho Madeira, onde Miguel Nunes e João Paulo irão competir com um R5 preparado pela RMC.
O conhecido preparador espanhol, que há muito tem vindo a merecer a confiança de Miguel Nunes, estará na Madeira com um contingente de carros e equipas de uma dimensão considerável.
Além de Miguel Nunes, no Rali Vinho Madeira de 2017 vão estar à partida o espanhol Cristobal Garcia com o Ford Fiesta R5 e o argentino Juan Carlos Alonso com o Mitsubishi Lancer Evolução 10.
Mas não se ficam por aqui os carros preparados pela RMC para a prova deste ano.
Duas equipas madeirenses já têm definidos projetos para o Rali Vinho Madeira, faltando apenas acertar pequenos detalhes.
António Nunes – Roberto Castro é uma dessas equipas. É certo que a dupla estará no Rali Vinho Madeira com uma viatura de última geração, com a preparação a cargo da RMC. Neste momento a equipa está a equacionar a viatura que melhor se enquadra no projeto, tendo em conta os valores disponíveis. A decisão final está para breve.
Pedro Mendes Gomes – João Sousa é a outra equipa que prepara o seu regresso à competição no Rali Vinho Madeira. Neste caso a viatura escolhida é também de última geração mas a versão “low cost” (N5) e também da RMC. Fica a faltar a resposta final do principal patrocinador, que gostou do projeto apresentado para o Rali Vinho Madeira.
Definida está já a dupla que fará as funções do carro 0 (zero) no Rali Vinho Madeira. Esta missão foi entregue ao piloto espetáculo Mário Oliveira que será navegado como habitualmente por Nuno Teixeira, no Ford Escort MK2 RS2000.
Esta é a maior e mais prestigiante prova de ralis do calendário madeirense e por isso desperta a atenção do público e a paixão dos pilotos.
Uma prova mediática e com largas dezenas de horas de cobertura, por exemplo, na RTP.