Está decidido, o Rali do Porto Santo tem 8 classificativas, uma no Kartódromo do Porto Santo, infraestrutura que recebe na sexta-feira à noite, dia 29 de novembro, a prova que abre a última ronda do Campeonato da Madeira de ralis de 2024.
No sábado, 30 de novembro, há mais sete especiais de classificação para cumprir, que foram desenhadas pela organização a cargo do Clube Automobilístico 100 à hora da Madeira, que é liderado por Emanuel Pereira.
São quatro passagens pela classificativa do Campo de Golfe, especial de classificação com 4 km que começa junto ao campo de ténis e vai terminar junto ao centro Hípico do Porto Santo, sempre no mesmo sentido por isso a organização vai solicitar autorização à FPAK para que seja cumprida quatro passagens pelo mesmo trajeto.
A classificativa maior, com cerca de 12 km, a da Serra de Fora será utilizada, mas tem um início diferente e o final também, especial de classificação que foi idealizada para ser feita por três vezes no mesmo sentido.
A classificativa começa perto do espaço de diversão noturna “Challenger”, na estrada Francisco Bernardo Jardim, seguindo para a estrada Pedra das Almas, passando pelos moínhos de vento do Porto Santo, seguindo pela Estrada Regional 233, Serra de Fora, Serra de Dentro, seguindo pela Estrada Regional 111, passando depois pela variante do aeroporto, reta onde os carros da caravana do rali passavam por duas chicanes na edição de 2018, troço cronometrado que termina na zona do Farrobo, a meta é paralela ao Aeroporto do Porto Santo.
A organização está a ultimar junto das entidades envolvidas na prova, a Câmara do Porto Santo e a Porto Santo Line, as melhores condições para poder proporcionar às equipas que se inscrevam na última prova da temporada.
Rali onde será atribuído o título de campeão da Madeira de ralis, título que está a ser esgrimido por João Silva e Miguel Nunes, 11 pontos separam as duas equipas.
Esta semana o regulamento deve seguir para a FPAK para ser aprovado.
A última edição do Rali do Porto Santo, foi em 2018, foi ganha por Miguel Nunes com um Citroen DS3 R5.