Gil Freitas e Duarte Miranda estiveram em competição com o Alpine A110 foi em Ponte de Lima na recém-criado campeonato Rally Series.
Prova que acabou por não correr de feição ao piloto madeirense, um problema técnico no carro numa das rodas do eixo traseiro acabou por condicionar e muito a prestação da equipa madeirense que acabou por ser forçada a abandonar.
A equipa na primeira classificativa foi sétimo classificado, na segunda pec foram últimos fruto dos problemas no carro, avaria que a assistência conseguiu, por momentos, resolver para a terceira especial de classificação onde obtiveram o 5. tempo à geral.
Ainda assim na prova especial de classificação número 4 os problemas no eixo traseiro voltaram a aparecer, com o carro a ficar quase impossível de controlar, voltou a levar a equipa ao último tempo da especial, e assim permaneceu na especial número 5.
Problemas mitigados para a especial número 6 foram oitavo da geral, mas depois abandonaram a prova por força dos problemas recorrentes no carro.
Alpine A110 que foi assim testado, com a equipa de assistências a identificar os problemas, vai agora proceder à reparação do que for necessário para que a dupla madeirense esteja à partida do Rali da Madeira apta a lutar pela vitória no grupo RGT.